PUBLICIDADE

Tudodoms: Ginecologista Guilherme Shiraishi, fala ao portal tudodoms sobre "Endometriose", doença e tratamento.


PUBLICIDADE
  • mell280

18/12/2023 05h41 - Atualizado em 18/12/2023 11h43

Tudodoms: Ginecologista Guilherme Shiraishi, fala ao portal tudodoms sobre "Endometriose", doença e tratamento.

Uma em cada 10 mulheres experimenta a dor crônica da doença, conheça as causas e os tratamento.

Postado por Hosana de Lourdes


A endometriose é uma doença muito comum, que se não diagnosticada e tratada adequadamente pode prejudicar a fertilidade e a qualidade de vida da mulher. Atinge cerca de 10% das mulheres em idade reprodutiva. 

A endometriose ocorre quando o tecido endometrial sai da cavidade uterina e atinge outros locais.  É uma doença inflamatória, crônica, que atinge mulheres no período reprodutivo. Para diagnóstico e tratamento da endometriose é preciso buscar ajuda de um profissional especialista  para fazer um bom exame físico; e nos casos em que se suspeite da doença, podem ser pedidos exames de imagem como o ultrassom transvaginal para mapeamento de endometriose com preparo intestinal e a ressonância magnética da pelve.
 
 
Quem fala do assunto com exclusivade ao portal tudodoms é o médico Guilherme Shiraishi.  "Aqui estão alguns sintomas comuns a serem observados: Dor intensa no período menstrual, dor na relação sexual, dor crônica na região pélvica, inchaço abdominal, alterações intestinais ou urinárias no período menstrual,  dificuldade para engravidar", citou ele.
 
 
A endometriose não tem cura, mas pode ser controlada a partir de cuidados que devolvem a qualidade de vida da paciente. Existem hoje diferentes opções de tratamento que são escolhidas de acordo com fatores que incluem variáveis como a faixa etária da mulher, gravidade do quadro, desejo reprodutivo e outras questões.  O médico orienta que é fundamental que as pessoas que lutam com dores menstruais intensas reconheçam a gravidade de seus sintomas, faça exames, descubra as causas e trate o problema. 
Caso cirúrgico atendido pelo médico Guilherme Shiraishi em Dourados (Foto Assessoria)
 
 
Ela deve ser tratada com medicamentos ou cirurgia. Em alguns casos, as terapias podem ser aplicadas em conjunto.
A orientação do ginecologista Guilherme Shiraishi, que pacientes após a descoberta agende uma consulta com um  especialista. O médico Guilherme Shiraishi, especiaista  Histeroscopia, Laparoscopia e Endometriose, atende em Dourados. Diariamente realiza cirurgias, procedimentos cirurgicos menos  invasivos, que tratam o problema.O médico Guilherme Shiraishi e sua equipe durante procedimento (Foto Assessoria)
 
Uma em cada 10 mulheres experimenta a dor crônica da doença, conheça as causas e os tratamento procurando ajuda médica. Quando se procura atendimento médico, e tratada a dor ou problema da paciente é controlado,  melhora a qualidade de vida da mulher.
 
Informações, consultas, Fone (67) 3032-4090  pelas redes sociais instagran  @GuilhermeShiraishi  você pode acompanhar um pouco mais do trabalho do médico.
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE