PUBLICIDADE

Prefeitura de Maracaju e CONSEMA reúnem-se para projetar ampliação do sistema de videomonitoramento.


PUBLICIDADE

31/08/2023 16h40

Prefeitura de Maracaju e CONSEMA reúnem-se para projetar ampliação do sistema de videomonitoramento.

Assessoria


 Município efetua contribuição mensal por meio de convênio e objetivo e colaborar com ampliação do sistema de câmeras bem-sucedido no município.

Na manhã desta quinta-feira, 31-08, a Prefeitura de Maracaju e o CONSEMA – Conselho de Segurança de Maracaju se reuniram para projetar melhorias e ampliações no sistema de videomonitoramento de diversos pontos da cidade.

A reunião liderada pelo Prefeito Marcos Calderan, contou com a presença do Secretário de Planejamento e Fazenda, André Hadlich, Procurador Jurídico, Dr. Robson Coradini, além de servidores vinculados ao município e integrantes do CONSEMA, entre eles a Delegada de Polícia Civil e Presidente do Conselho, Gláucia Valério e o Comandante da Polícia Militar, Cleder Pereira da Silva.

Em debate, foram unânimes ao reafirmarem a importância da parceria, afinal por meio do conselho a administração municipal já efetua um repasse mensal médio de R$ 21.800,00 (Vinte e um mil e oitocentos reais), custeio este fundamental para a manutenção de câmeras e o sistema, além de colaborar com outras ações da força da segurança pública de Maracaju.

Mesmo não sendo obrigação constitucional, Maracaju chamou para si essa responsabilidade, atualmente compartilhada entre Governo Estadual e Federal, investindo fortemente, agora projetando uma ampliação do sistema em cerca de 50%. Atualmente conta-se com cerca de 34 (Trinta e quatro) câmeras no município, objetiva-se ampliar para entre 70 e 100.

A reunião ocorreu no gabinete do prefeito no Paço Municipal de Maracaju.

 

 
Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação
GOSTEI
NÃO GOSTEI





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE