PUBLICIDADE

"Chaude Salles" inaugura clínica para atendimentos a pequenos procedimentos e clinica geral nesta sexta-⁠feira, dia 14, em Maracaju.


PUBLICIDADE
  • mell280

14/07/2023 21h44 - Atualizado em 14/07/2023 22h57

"Chaude Salles" inaugura clínica para atendimentos a pequenos procedimentos e clinica geral nesta sexta-⁠feira, dia 14, em Maracaju.

Hosana de Lourdes


A inauguração contou com a presença das autoridades do município

Inaugurada nesta sexta-feira, dia 14, às 18h, a clínica " Chaud Salles Núcleo Médico", que atenderá casos de baixa e média complexidade, que não ofereçam risco imediato à saúde. Numa área de localização central, com estacionamento o mais novo e moderno complexo terá consultórios médicos, leitos para pequenos procedimentos e salas para medicação, vacinas e exames.

Conforme o médico Chaude Salles o diretor da clínica, a intenção é atender à demanda da região, oferecendo atendimento e desafoga a unidade hospitalar do município diariamente, para aquele paciente que não se enquadra em urgência ou emergência. “Vamos suprir um gargalo. É quem está, por exemplo, com uma dor de cabeça forte, uma gripe, dengue e outros sintomas. A ideia é prestar uma assistência rápida, prescrever a medicação e estabilizar o problema”, detalha Chaud ao tudodoms, salientando que o objetivo também é diminuir as filas no pronto-socorro e hospital, além de ampliar o um bom atendimento a comunidade maracajuense.

Com diversos consultórios, a clinica terá capacidade para atender consultas, vacinas já a partir de segunda feira, dia 17. Inicialmente, a clínica trabalhará com clínicos gerais, que farão uma investigação diagnóstica inicial. O processo deve ser bastante rápido: a intenção é que entre o cadastro, a triagem e a consulta com o médico leve-se entre 15 minutos a 20 minutos. Conforme o problema do paciente, ele poderá ser orientado a voltar ou procurar um médico especialista. “Será feito aquele atendimento resolutivo, para tratar do problema imediatamente. Mas, se o médico observar que é preciso fazer uma investigação mais profunda, essa pessoa receberá todas as orientações”, observa a diretor.Dr Chaud com a família na inauguração da clinica  Foto Hosana de Lourdes

A clínica vai oferecer além de uma excelente estrutura exames como: eletrocardiografia, exames laboratoriais e leitos de observação, medicações necessárias para solucionar os casos e aplicação de medicações para dar continuidade ao tratamento. De acordo com a dr. Chaud, a infraestrutura inicial deverá ser ampliada em breve. O objetivo é, também, agregar as especialidades futuras para atender a comunidade. Prestigiaram a inauguração o prefeito Marcos calderan, primeira dama Meire, ex-governador Reinaldo Azambuja, secretário de saúde Thiago Caminha, presidente da câmara Robert Ziemann, ex-prefeito Maurilio Azambuja, familiares, colegas médicos e convidados. 

O novo endereço do DR Chaud é na Rua Alameda dos Ipês 10, Bairro Vivendas do Vale próximo a Todimo Maracaju MS





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE