PUBLICIDADE

Gestores Publicos de Ponta Porã e participam de oficina de inovação promovida pelo Sebrae/MS


PUBLICIDADE
  • mell280

28/06/2022 13h21

Gestores Publicos de Ponta Porã e participam de oficina de inovação promovida pelo Sebrae/MS

Pedro Zadyr


 Realizada por meio do programa Cidade Empreendedora, executado em parceria com a Prefeitura Municipal, capacitação teve o propósito de auxiliar na melhoria dos processos públicos

Gestores da Prefeitura Municipal de Ponta Porã participaram, nesta semana, de uma capacitação sobre inovação promovida pelo Sebrae/MS. A “Oficina de Inovação em Gestão Pública” foi realizada na segunda-feira (20), por meio do eixo Inovação do programa Cidade Empreendedora, executado pela primeira vez no município, em parceria com administração municipal.

Com a proposta de auxiliar os gestores a melhorarem os processos públicos, a capacitação foi realizada na sede da prefeitura e trouxe uma ferramenta de ideação para que o grupo pudesse analisar de que forma as tarefas são executadas e quais as melhorias poderiam ser implementadas. A oficina foi ministrada pela consultora do Sebrae/MS, Érika Jacob, que comentou sobre o objetivo do evento.

“O momento em que vivemos é focado em inovação e promove aos gestores públicos, de todas as áreas, a possibilidade de integração e construção coletiva da solução de problemas, com olhar em ferramentas ágeis trazendo métodos de inovação para o dia a dia. A oficina foi feita de forma dinâmica para que todos pudessem contribuir e identificar quais eram os pontos de contato negativos dos processos”, explicou a consultora.

Durante a oficina, as equipes das secretarias identificaram os desafios, analisaram de que forma as tarefas são executadas e propuseram alternativas inovadoras e eficientes na resolução de processos. Além disso, foi desenvolvido um plano de ações, pelos participantes, que será executado nos processos de gestão.

A secretária municipal de Assistência Social, Vera Lúcia de Souza, afirmou que a dinâmica permitiu aos gestores identificar novas formas de resolução de processos públicos com recursos já existentes no município. “Foi um primeiro passo na direção da gestão eficiente que tanto queremos. Avanço que também ocorreu no sentido de fortalecimento da equipe de trabalho, por meio da oficina”, comentou.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, Raquel Caroline Quintino, o momento foi excelente para que os secretários pudessem compartilhar desafios e identificar suas possíveis soluções. “Após esse encontro, acredito que nossas ações serão costuradas entre todas as secretarias e isso com certeza resultará em um melhor atendimento e comunicação interna”, pontuou.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800 ou pelo site.

 

 
 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE