PUBLICIDADE

Luciano Muzzi destaca principais tecnologias difundidas pela Fundação MS e Riedel é homenageado pelo setor do agronegócio


PUBLICIDADE
  • mell280

25/05/2022 11h24 - Atualizado em 25/05/2022 14h55

Luciano Muzzi destaca principais tecnologias difundidas pela Fundação MS e Riedel é homenageado pelo setor do agronegócio

Direto da Fundação MS, Hosana de Lourdes


O presidente da Fundação MS, Luciano Muzzi Mendes, fez uma rápida abordagem sobre a importância do Showtec

O presidente da Fundação MS, Luciano Muzzi Mendes, fez uma rápida abordagem sobre a importância do Showtec para o setor do agronegócio estadual e brasileiro enquanto difusor de novas tecnologias para o setor. Ele relatou os vários estudos desenvolvidos pelas equipes técnicas da Fundação MS e reiterou tecnologias desenvolvidas e difundidas em nível nacional como o consórcio lavoura e pecuária, lavoura e silvicultura e plantio direto. A disponibilidade de novas variedades de sementes de soja e híbridos de milho também foi lembrada. Luciano concluiu sua fala durante a abertura da 25ª edição do Showtec dizendo almejar que todos os participantes pudessem fazer bons negócios na feira e capturassem boas informações para levarem para suas localidades de origem.

 

HOMENAGEM – Por outro lado, o ex-secretário de estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, pré-candidato a govenador pelo PSDB, recebeu uma homenagem da classe produtora rural pelos relevantes serviços que prestou e continua prestando para o fortalecimento do setor do agronegócio em Maracaju e em todo o Mato Grosso do Sul.Luciano Muzzi presidente da Fundação MS, durante homenagem ao produtor rural Eduardo Riedel Foto Hosana de Lourdes Biólogo de formação e produtor rural no município, Eduardo Riedel já presidiu o Sindicato Rural de Maracaju e a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul – Famasul -, onde deu importante contribuição para que o Estado se consolidasse como um dos maiores produtores de commodities de todo o Brasil.

 

 

Com a eleição e posse de Reinaldo Azambuja (PSDB) para o Governo do Estado, Riedel foi levado pelo governante para ocupar o posto de secretário de Governo, onde mais uma vez se colocou ao lado da classe produtora rural e se tornou o interlocutor entre o Governo do Estado e o setor do agronegócio. No ano passado Riedel deixou a Secretaria de Governo e assumiu a Secretaria de Infraestrutura até início de abril quando teve de desincompatibilizar em atendimento à Lei eleitoral. Na pasta, Riedel comandou um arrojado projeto de obras beneficiando os 79 municípios do Estado.

 

 

Um dos segmentos mais beneficiados com ações do Governo foi o produtivo rural para o qual foram lançadas várias frentes de pavimentação asfáltica de rodovias estaduais, além de construção de pontes de concretos em substituição a antigas e desasadas pontes de madeira. Por todo o conjunto de suas ações voltados para o setor, os dirigentes de órgãos ligados ao agronegócio decidiram homenageá-lo durante a abertura da mais importante feira de tecnologia rural de Mato Grosso do Sul.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE