PUBLICIDADE

Chuva e vento deixa ao menos 30 casas destelhadas e Miranda sem água ou luz


PUBLICIDADE

15/05/2022 18h22

Chuva e vento deixa ao menos 30 casas destelhadas e Miranda sem água ou luz

Prefeito declarou estado de emergência na cidade que sofre com queda de postes e árvores

LÉO RIBEIRO


 Miranda, que encontra-se em estado de emergência, com falta de energia e água, contabiliza os prejuízos causados em decorrência das fortes chuvas de sábado (16). Árvores foram derrubadas, várias casas ficaram destelhadas, além de vários pontos de alagamento pelo município.  

Conforme apuração da mídia local, o rastro de estrago foi deixado por diversos pontos, como a cobertura do posto de combustível Arara Azul, localizado no km 584 da BR-262, em Miranda, que ficou destruída e retorcida devido aos fortes ventos.  

Tenente-Coronel, Fábio Santos Coelho Catarineli é coordenador Estadual de Defesa Civil do Mato Grosso do Sul. Ele aponta que apurações ainda estão sendo feitas, mas que os estragos registrados em Miranda foram causados principalmente pela força dos ventos.  

Cidades vizinhas da região Oeste de MS, Aquidauana registrou hoje um total de 9,1 mm de chuva, e 16 mm na Cidade Branca, Corumbá.  

Antes do almoço o prefeito de Miranda, Fábio Florença, usou as redes sociais do Executivo Municipal para decretar o estado de emergência, dando mais agilidade para fazer aquisições e ações emergenciais a fim de ajudar às famílias que sofreram danos causados pelas chuvas.  

estragos

Distante cerca de 207 km da Capital, em Miranda cerca de 2.500 residências foram contabilizadas sem energia até o início da live do prefeito, segundo levantamento apontado pelo próprio Florença, com dados da Energisa.