PUBLICIDADE

Reinaldo e bancada federal entregam 363 maquinários agrícolas para 79 municípios


PUBLICIDADE
  • mell280

18/04/2022 14h27

Reinaldo e bancada federal entregam 363 maquinários agrícolas para 79 municípios

Geraldo Silva


 O Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entregou nesta segunda-feira (18) 363 maquinas e equipamentos agrícolas adquiridos por meio de emendas parlamentares da bancada federal de Mato Grosso do Sul com a contrapartida do Governo do Estado. A solenidade que ocorreu no Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer (Cepaer). As entregas atenderão os 79 município do Estado.

Em proporção inédita, o maquinário foi entregue pelo governador por meio da Agraer, órgão vinculado à Semagro

O trabalho é realizado por meio da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

A estratégia consolida a ação de desenvolvimento da agricultura familiar implementada pelo Governo do Estado desde 2015.

“Os investimentos são frutos de parceria da bancada com o governo do estado. Vamos da mais competitividade e acesso produtivo. Foram mais de 250 milhões em recursos desde o inicio da nossa gestão. Ninguém pode tirar de Mato Grosso do Sul o primeiro lugar do PIB do Brasil, que só aconteceu porque foi construída publicas com os 79 municípios e em cima de um palanque que tem todos os partidos, mas o com um único eixo central, que  é o Mato Grosso do Sul”, destacou Azambuja.

Para a deputada federal Tereza Cristina, ex-ministra da Agricultura, a entrega do maquinário é motivo de alegria para a agricultura familiar.

“Hoje é o coroamento para mim, no meu estado estar podendo entregar equipamentos para os 79 municípios, todos sairão aqui hoje com máquinas e equipamentos para dar eficiência, produtividade, eficiência para nossa agricultura familiar”, disse. ­

O secretário da Semagro, Jaime Verruck, destacou que pretendem continuar comprando e entregando mais recursos para a agricultura do estado.

“Tem muita coisa para que a gente consiga ter uma agricultura familiar forte no estado de Mato Grosso do Sul. Volto a dizer, ela se faz com renda ao produtor, só de centrais de comercialização nós estamos conseguindo 13 centrais de comercialização, se faz com tecnologia, comercialização e crédito, é assim que nós olhamos a agricultura familiar e é assim que Mato Grosso do Sul cresce”, pontuou o secretário.

 

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE