PUBLICIDADE

Em missa da Páscoa, arcebispo pede que solidariedade se multiplique


PUBLICIDADE
  • mell280

17/04/2022 11h38

Em missa da Páscoa, arcebispo pede que solidariedade se multiplique

Ranziel Oliveira e Wendy Tonhati


 Cristãos em todo mundo celebram neste domingo (17) a , data que marca a ressurreição de Jesus Cristo após a morte na cruz. Em Campo Grande, fiéis lotam desde cedo a Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para a Santa Missa. Na celebração, o Arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa pediu que "as lições aprendidas na pandemia, como a solidariedade com as pessoas doentes e os moradores de rua, se multipliquem".

A missa reuniu muitos fiéis e lotou a Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O arcebispo também comentou que após dois anos de celebrações reduzidas ou à distância, por causa da pandemia, a presença física é muito importante pelo alcance que tem entre os fiéis.

“Por mais que nós padres tivéssemos uma grande criatividade através das redes sociais, a nossa grande dificuldade era justamente com pessoas com comorbidades e acima de 60 anos, que costumam ser muito fiéis. Essa reabertura está sendo uma libertação para muita gente”, disse o arcebispo.

Dia de fé e de resgatar o significado da Páscoa

Na missa de Páscoa, os fiéis se emocionaram com a celebração e as mensagens de fé e de renovação. O   Diego Leite, de 35 anos, frequenta a igreja há dez anos. “A Páscoa representa para mim o momento de renovação espiritual e física em todos os sentidos. O momento de viver uma nova vida em Cristo, praticando a bondade e benevolência”, menciona Diego.

Adão José Pereira Custódio, de 51 anos, é corretor de imóveis e destaca o significado da Páscoa para os cristãos. “Para os cristãos é o domingo da alegria. Jesus foi morto pregado na cruz e hoje ressuscitou. A missa é o memorial deste sacrifício de Jesus, que foi morto para remissão de nossos pecados”, diz o corretor.

Missa Pascoa Stephanie Dias 3
Adão destaca o significado da Páscoa para os cristãos. (Stephanie Dias/ Jornal Midiamax)

A professora Wanyelle Xavier, de 33 anos, levou a filha para a celebração e também fala sobre o significado da Páscoa. “Eu acho que, assim como é bíblico que a primeira igreja é a igreja doméstica, a criança vai aprender com os pais o sentido da Páscoa, trazendo ela à igreja desde sempre. Ela vai aprender que a Páscoa tem um sentido espiritual e o verdadeiro sentido da páscoa que é a ressurreição”, afirma.

Missa Pascoa Stephanie Dias 2
Wanyelle levou a filha à celebração. (Stephanie Dias/ Jornal Midiamax)

Ano Jubilar do Perpétuo Socorro

Neste ano, o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro celebrará o Ano Jubilar do Perpétuo Socorro: pelos 80 anos da inauguração da Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no dia 3 de agosto de 2021, e pelos 100 anos da criação da Novena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O Arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, concedeu Bênção Apostólica com Indulgência Plenária na Missa deste domingo de Páscoa, às 10h, no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Missa Pascoa Stephanie Dias 5
Arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, concedeu Bênção Apostólica com Indulgência Plenária. (Stephanie Dias/ Jornal Midiamax)

A Bênção foi concedida pelo Papa Francisco por meio de dois decretos, em decorrência da celebração do Ano Jubilar do Perpétuo Socorro que acontece entre os dias 3 de agosto de 2021, dia exato em que a Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi inaugurada e abençoada e 11 de julho de 2022, data que marca os 100 anos da criação das Novenas em honra à Mãe do Perpétuo. Este é um momento único para que os fiéis possam celebrar de forma mais profunda o Ano Jubilar.

 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE