PUBLICIDADE

Governador prestigia passagem de comando do CMO, em Campo Grande


PUBLICIDADE
  • mell280

13/04/2022 13h05

Governador prestigia passagem de comando do CMO, em Campo Grande

Bruno Chaves, Subcom


 Na manhã desta quarta-feira (13), o governador Reinaldo Azambuja prestigiou a solenidade de passagem de comando do CMO (Comando Militar do Oeste), do general de Exército Fernando José Sant'ana Soares e Silva para o general de Exército Anísio David de Oliveira Junior.  A cerimônia foi realizada no Forte Pantanal, em Campo Grande.

Com nova chefia, o CMO é um dos principais comandos militares do Brasil. Ele abrange uma área superior a um milhão de quilômetros quadrados, na qual estão inseridos os estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, além da cidade de Aragarças, em Goiás.

Nomeado para o posto de comandante do CMO pelo presidente Jair Bolsonaro, o general David veio de Brasília (DF), onde ocupava o cargo de vice chefe do Departamento-Geral do Pessoal.

Já o general Soares, que esteve no comando do CMO por dois anos, seguirá para o Comando Militar do Sul, em Porto Alegre (RS).

Também participaram da solenidade o comandante do Exército, general de Exército Marco Antônio Freire Gomes, o presidente do TJMS (Tribunal de Justiça do Estado), desembargador Carlos Eduardo Contar e o vice-presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado), conselheiro Jerson Domingos. General Davi com a esposa Andrea e o governador Reinaldo Azambuja

Currículo

Nascido em 27 de outubro de 1963, em Fortaleza (CE), Anísio David de Oliveira Junior é filho do Sargento Anisio David de Oliveira e com Zilmar Daxo Alencar David.

Ele ingressou no Exército em 21 de fevereiro de 1981. Passou por vários postos em unidades do Brasil e também ocupou cargos em missões na Angola, na Argentina e no Haiti.

Ao longo de sua carreira, general David foi condecorado medalhas de Ordem do Mérito da Defesa (Grande Oficial); do Mérito Naval e Aeronáutico; do Mérito Militar (Grau Grã Cruz); de Ouro com Passador de Platina; do Pacificador; e das Nações Unidas; dentre outras.

O novo comandante do CMO é casado com Andrea Lins Barbosa David e possui dois filhos: David Neto e João Renato.






PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE