PUBLICIDADE

Prefeito Marcos Calderan leva o Programa "Bairro Feliz" ao Geasone em Maracaju


PUBLICIDADE

11/04/2022 19h59 - Atualizado em 12/04/2022 08h20

Prefeito Marcos Calderan leva o Programa "Bairro Feliz" ao Geasone em Maracaju

Hosana de Lourdes


Moradores do Bairro Geasone já contam com o programa Bairro Feliz a partir desta terça feira.
A Prefeitura de Maracaju  lançou, nesta segunda-feira (11), o Programa "Bairro Feliz" no CIEI Gregória Martins - Geasone. A proposta busca otimizar a manutenção da cidade e, ao mesmo tempo, incentivar pessoas de baixa renda a ingressarem no mercado de trabalho.

 
 
A primeira ação do programa aconteceu em outubro de 2021, quando o Prefeito Marcos Calderan apresentou o programa aos moradores do Bairro Ema Rigo. O “Programa Bairro Feliz”, é uma novidade da atual gestão, que visa deixar a cidade mais limpa, como também proporcionar a pessoas de baixa renda experiências profissionalizantes.
 
 
Falando em nome do Poder Legislativo o tucano Rener Barbosa, enfatizou que o programa de Limpeza vem com dois focos importantes: a manutenção da limpeza urbana, especialmente, de bairros e vilas; e a ressocialização de famílias que compõem o Bairro Feliz. 
 
 O Bairro Feliz é um  programa  assumido comprisso em campanha com a população com a adoção deste programa, estarão diariamente nas ruas promovendo e  também nos ajudando a conservar a cidade limpa. "Quando assumimos esse compromisso é com toda Maracaju,  não só no Centro, aqui incluo o distrito de Vista Alegre também. Fizemos um compromisso com a população e com  o objetivo de deixar nossos bairros  limpo e bonito. Este projeto,  iniciou pequeno com a contratação de pessoas que residem no bairro para que executem essa limpeza, englobando ruas, meio-fio, gramados e outras atividades. São pessoas que já estão inclusas e assistidas pela Assistência Social, através do Programa de Segurança Alimentar e terão uma renda extra para deixar o bairro melhor.” disse o prefeito. Prefeito Marcos Calderan entregando o KIt de trabalho - Foto Hosana de Lourdes
 

 
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE