PUBLICIDADE

Governador inaugurou o Bioparque Pantanal e ampliou repasse mensal para saúde de Dourados


PUBLICIDADE
  • mell280

02/04/2022 07h58

Governador inaugurou o Bioparque Pantanal e ampliou repasse mensal para saúde de Dourados

Governador inaugurou o Bioparque Pantanal e ampliou repasse mensal para saúde de Dourados

Leonardo Rocha, Subcom


 Muito esperado pela população, o governador Reinaldo Azambuja inaugurou nesta semana o Bioparque Pantanal, que será uma referência no turismo regional, em pesquisas para o Bioma e na valorização da cultura do Estado. Também aumentou em 100% do repasse de recursos para saúde de Dourados. 

 

O Bioparque Pantanal foi inaugurado na última segunda-feira (28), em um grande evento em Campo Grande. “Concluímos, entregamos e agora a população de Mato Grosso do Sul, do Brasil e do mundo, poderá conhecer as belezas naturais e a grande biodiversidade do Pantanal”, afirmou o governador. 

 

Governador visita tanques no BioparqueReinaldo Azambuja destacou que a conclusão do empreendimento segue sua meta de terminar as obras que estavam inacabadas da gestão anterior. “A conclusão é em respeito ao dinheiro público para não deixarmos um elefante branco. O Brasil está tomado de obras inacabadas em vários estados. Aqui é diferente”, explicou.

O Bioparque teve o investimento de R$ 230 milhões e conta com cinco milhões de litros de água, sendo considerado o maior circuito de aquários de água doce do mundo. Ainda dispõe de 150 tanques ativos, que abrigam 220 espécies neotropicais, entre pantaneiras, amazônicas, africanas e outras da Oceania, Ásia e América Central. A população terá acesso a 33 tanques disponíveis, com 23 internos e oito externos.

Para valorização da história do Estado e do Pantanal, o local ainda possui museu interativo, biblioteca, núcleo de pesquisa e extensão e espaço diferenciado para eventos. Até 31 de dezembro deste ano, as visitações serão gratuitas.

Recursos para saúde

Governador assina aumento de repasse a DouradosPara contribuir com a regionalização da saúde pública, o governador vai aumentar em 100% o repasse mensal de recursos (saúde) para Dourados, passando de $ 1,6 milhão e para R$ 3,3 milhões. A cidade é referência no atendimento em saúde para 32 municípios da região Sul do Estado.

“Saúde é algo prioritário. Nós aumentamos muito os recursos e transferências para a saúde de Dourados nos últimos sete anos. Hoje estamos dobrando os valores existentes dos recursos para custeio de saúde da macrorregião. A população é quem ganha com isso”, descreveu o governador.

O prefeito de Dourados, Alan Guedes, destacou que com este aumento de repasse o município vai conseguir equilibrar mais os gastos públicos, inclusive na recomposição dos salários dos servidores. Também adiantou que o município também vai colocar uma contrapartida nesta recomposição.

Reforço na segurança 

Governador durante aula inaugural de curso de formaçãoO governador também participou da aula inaugural do do 63º Curso de Formação de Delegados da Polícia Civil, realizado na última quinta-feira (31). Durante o evento reforçou que vai nomear o maior número possível de aprovados no concurso para delegado.

“Nós vamos fazer o esforço de chamar o máximo possível dos aprovados porque a estrutura da Polícia Civil precisa”, destacou. Também lembrou que em 2018 a atual gestão fez a maior nomeação da história de delegados no Estado, sendo naquela oportunidade 72 novos servidores para Polícia Civil.

Fotos: Chico Ribeiro   

VEJA TAMBÉM outras noticias no portal 

www.tudodoms.com.br





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE