PUBLICIDADE

Lousa digital é implantada nas escolas municipais de Maracaju e Vista Alegre


PUBLICIDADE

22/03/2022 12h47 - Atualizado em 22/03/2022 18h38

Lousa digital é implantada nas escolas municipais de Maracaju e Vista Alegre

Hosana de Lourdes


Prefeito Marcos Calderan durante a instalação da Lousa Digital no distrito de Vista Alegre

 As escolas municipais de Maracaju iniciam o ano letivo com novidades tecnológicas para alunos e professores. Para auxiliar no desenvolvimento das atividades pedagógicas,o prefeito Marcos Calderan e a secretaria municipal de educação Carolina Souza estão equipados com lousa digital e computadores as escolas de Rede Municipal de ensino.



Das 35 unidades adquiridas 15 lousas digital, já estão em funcionamento. Conectada a um computador, a lousa, quem tem 77”, executa centenas de softwares diferentes, possibilitando que estudantes de diversas faixas etárias desenvolvam atividades apropriadas a sua capacidade de compreensão. Os recursos foram da ordem de R$ 1.710.000,00


A secretaria de educação, Carolina Souza, ressalta a importância da utilização da lousa digital no ambiente escolar. “É muito importante no processo de aprendizagem do aluno, tanto na afixação quanto na produção de conteúdos, isso não é apenas interatividade e sim interatividade digital”.


A lousa digital que será implementada nas escolas de Maracaju possui outras funções além das demais  lousas convencionais. Elas, como a interatividade na tela não apenas por meio da caneta magnética. Esta particularidade faz toda diferença na hora de anteder a diversidade de alunos de uma instituição.




O prefeito municipal Marcos Calderan ressaltou a importancia dos investimentos feitos na educação. 


“Adquirimos uma lousa que atendesse as especificações previstas do nosso projeto pedagógico 2022, uma lousa sensível ao toque humano, pensando em todo projeto educacional que temos para Maracaju, esse investimento tecnologico atende crianças na coordenação motora e também nos alunos portadores de necessidades especial, que em alguns casos que se fazem necessário”, explicou o prefeito.


 

Todos os professores estão sendo instruídos para aproveitar ao máximo os recursos que a lousa digital dispõe. A Secretaria de Educação de Maracaju tem realizado ações pedagógicas de aperfeiçoamento das novas tecnologias esporadicamente, para manter os educadores atualizados.  O lançamento e apresentação do Projeto PIloto de Lousas Digitais nas escolas será realizado nesta terça-feira, dia 22, na Escola Educar para Crescer. (HL)





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE