PUBLICIDADE

Em homenagem ao dia 8 de março, militares da PM distribuem rosas no Centro


PUBLICIDADE

08/03/2022 11h06

Em homenagem ao dia 8 de março, militares da PM distribuem rosas no Centro

Cerca de 12 policiais participaram da ação no cruzamento da Afonso Pena com a 13 de Maio

Por Mariely Barros


 Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, cerca de 12 policiais militares distribuíram rosas para mulheres no centro de Campo Grande. A ação inédita foi realizada no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 13 de Maio na manhã de hoje (8).



A capitã Fabricia Flores, de 36 anos, foi uma das policiais que se dedicou a parabenizar outras mulheres. Segundo ela, o intuito da distribuição foi lembrar que cada mulher importa e que todas devem ser respeitadas e valorizadas.

Uniformizadas, as militares surpreenderam quem passava, principalmente mulheres mais jovens que pararam para olhar. “Inspiramos outras mulheres a entrarem na vida militar. Hoje em dia elas concorrem igualitariamente com homens nos concursos e é bom ver que servimos de motivação”, fala Flores.

Advogada, Ariane Ruiz, de 32 anos, não escondeu a alegria de ver as policiais na rua e também aproveitou para registrar o momento. "Gerou um impacto positivo ser abordada por elas aqui", disse.  Para ela, esse tipo de ação passa segurança para as mulheres e mostra um lado mais humano e delicado dos militares.

Ela, que atua na área jurídica, disse que essa distribuição faz com que as mulheres se sintam mais confortáveis em buscar ajuda da segurança pública. Além disso, por estarem em um lugar ainda majoritariamente masculino elas passam uma mensagem de empoderamento. "Mostra que a mulher pode estar aonde ela quiser", disse.
Advogada Ariane Ruiz posou para foto ao lado das policiais. (Foto: Henrique Kawaminami)

Advogada Ariane Ruiz posou para foto ao lado das policiais. (Foto: Henrique Kawaminami)
A aposentada Maria Santos, de 56 anos, que foi abordada enquanto voltava para a casa, achou um belo presente e pontuou que esse dia deve ser lembrado e comemorado. "Em casa eu já ganhei presentes dos sobrinhos, agora mais essa. Nós mulheres merecemos ser surpreendidas."



 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE