PUBLICIDADE

Prefeitura de Maracaju realiza Ação Social no distrito de Vista Alegre


PUBLICIDADE
  • mell280

12/02/2022 11h30 - Atualizado em 13/02/2022 07h03

Prefeitura de Maracaju realiza Ação Social no distrito de Vista Alegre

O time da prefeitura seguiu ao distrito liderada pelo prefeito Marcos Calderan (PSDB) e a primeira-dama Rosimeire Calderan.

#Hosana de Lourdes, de Vista Alegre


Secretária de Assistência Leiza Barbosa, administrador municpal de Vista Alegre SydneyRamires, prefeito Marcos Calderan e a primeira dama Meire Calderan durante a ação social.

A prefeitura de Maracaju, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, desenvolveu na manhã deste sábado, várias ações sociais junto à população do distrito de Vista Alegre.

O time da prefeitura seguiu ao distrito liderada pelo prefeito Marcos Calderan (PSDB) e a primeira-dama Rosimeire Calderan. Entre os serviços mais procurados pela população esteve a confecção da carteira do CadÚnico, cadastro que é considerado imprescindível para os chefes e as chefas de famílias carentes tenham acesso aos programas sociais das três esferas: municipal, estadual ou federal.

 

 

 

Durante a ação foi explicada aos participantes a importância de estar inscrito no CadÚnico. Um exemplo dado relacionado ao prejuízo que as famílias podem ter caso não façam o cadastro é a suspenção de benefícios como o Bolsa Família, (hoje auxilio Brasil).

Primeira dama Meire e o prefeito Marcos Calderan durante a ação em Vista Alegre Foto Hosana de Lourdes

Outra ação importante nesta manhã de sábado foi a confecção das carteirinhas de usuários dos ônibus do transporte escolar. Sem estar de posse da carteirinha de identificação o aluno não terá acesso ao transporte escolar que é oferecido a toda a comunidade educacional de Maracaju.

 

O prefeito agradeceu o empenho da sua equipe pela dedicação da ação em um sábado, lembrou que está presente no distrito de Vista Alegre e o distrito e a comunidade será sempre lembrada na sua gestão.

 

"Quero aqui agradecer o carinho de todos, agradecer minha secretária Leiza com toda sua equipe, agradecer também a Dirlene que fez um bom trabalho quando secretária, meu administrador Sydney que está aqui presente e cuidando do distrito. Aproveito para firmar meu compromisso de cuidar aqui de Vista Alegre, como se fosse um bairro até mesmo o centro de Maracaju, minha dedicação e meu empenho será em prol de todos aqui da comunidade," finalizou.

 

Além do prefeito e da primeira-dama, participaram a ação toda a equipes da Secretaria de Assistência Social, a Secretária de Assistência Leiza Barbosa, administrador municipal de Vista Alegre SydneyRamires e o secretário de obras Joaquim Herrera. O vereador Renner Barbosa esteve presente apoiando e representando a Câmara Municipal de Maracaju. A Ação social é realizada na Escola Ciro Aniz Distrito de Vista Alegre.

O administrador represente Sydney Ramires e o prefeito Marcos Calderan (PSDB) durante a ação social no distrito de Vista Alegre - Foto Hosana de Lourdes