PUBLICIDADE

Na abertura do programa Estágio Supervisionado, governador autoriza antecipar a segunda turma


PUBLICIDADE
  • mell280

10/02/2022 05h30 - Atualizado em 10/02/2022 07h35

Na abertura do programa Estágio Supervisionado, governador autoriza antecipar a segunda turma

Leonardo Rocha, Subcom


Um dia histórico para o Estado. Foi assim que as autoridades definiram a abertura do programa “Estágio Supervisionado”, que nesta primeira fase terá 104 estudantes de universidades públicas e privadas trabalhando nas secretarias e autarquias estaduais. Na solenidade, o governador autorizou antecipar o chamamento da segunda turma, com 146 estudantes, que deve ser convocada em abril.


“Ao todo são 250 estagiários, como nesta primeira fase foram 104, já vamos antecipar para chamar antes a segunda turma e assim completar o grupo. Este programa é importante porque coloca o estudante dentro do Governo. Ele vai ver como funciona e porque são tomadas as decisões da gestão”, afirmou o governador, durante a cerimônia de abertura do programa, que ocorreu no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande.


O governador destacou que os estagiários vão “qualificar e aperfeiçoar sua formação”, ao trabalhar em diferentes setores do Governo do Estado. “Esta experiência vai ser um diferencial no seu nível de capacitação. Além de fortalecer o seu conhecimento, vai aprender na prática”.
Secretário Eduardo Riedel

Para o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, que participou da criação do programa quando estava à frente da Segov (Secretaria de Governo e Gestão Estratégica), esta interação entre os estudantes e o poder público trarão avanços para o Estado. “Hoje é um dia especial e marcante na história do Estado. Começamos esta ideia em 2016 e agora se ampliou para este programa que vai gerar impacto nos estudantes e no Governo”.

 
 
Programa

O programa de Estágio Supervisionado tem a seleção de estudantes da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). Anhanguera-Uniderp e UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) para trabalhar no Governo do Estado.

A primeira turma foi selecionada em dezembro e recebeu a capacitação de 3 de janeiro até 8 de fevereiro. Os gestores das secretarias e repartições que vão receber estes estagiários também passaram por capacitação. Os estudantes começam a trabalhar nas secretarias a partir do dia 14 de fevereiro.

A duração do estágio será de 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Os estudantes terão uma carga horária de 30 horas semanais, com bolsa-auxílio de R$ 1.100,00. O estudante também terá direito a auxílio transporte (R$ 200,00).

Cerimônia realizada no Teatro Glauce Rocha reuniu acadêmicos e autoridades da área do ensino superior
Cerimônia realizada no Teatro Glauce Rocha reuniu acadêmicos e autoridades da área do ensino superior
A iniciativa é da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (Segov), por meio da Fundect (Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia), com a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura).


Superintendente Estratégico da Segov, Thanner Nogueira
“O programa já começou com a capacitação dos estagiários e gestores, antes de começar os trabalhos no Governo. Entre os objetivos está a aprendizagem e experiência profissional aos estudantes e a transformação de cultura e melhoria na performance dos setores do Estado, além de aproximar a universidade do mercado”, destacou o superintendente de gestão estratégica, Thanner Nogueira.Superintendente Estratégico da Segov, Thanner Nogueira

Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa, o programa mostra como a gestão atual trabalha com planejamento. “O estagiário vai trazer conhecimento ao serviço público e ganhar experiência para sua carreira. Uma boa oportunidade para todos. A Assembleia apoia esta iniciativa”.

Além do governador, participaram da solenidade os secretários Eduardo Riedel (Infraestrutura), Eduardo Rocha (Governo e Gestão Estratégica), Ana Nardes (Administração), o presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa, o diretor-presidente da Fundect, Márcio de Araújo Pereira, a procuradora-geral do Estado, Fabíola Marquetti e a presidente do CRIE-MS (Conselho de Reitores de Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul), Elaine Cassiano, da IFMS. 

Fotos: Chico Ribeiro




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE