PUBLICIDADE

Prefeito Marcos Calderan participa de encontro com Onix Lorenzoni em Campo Grande nesta quarta-feira


PUBLICIDADE

09/02/2022 11h20 - Atualizado em 09/02/2022 13h33

Prefeito Marcos Calderan participa de encontro com Onix Lorenzoni em Campo Grande nesta quarta-feira

Hosana de Lourdes


Prefeito Marcos Calderan e o Ministro Onyx Lorenzoni
O prefeito Marcos Calderan, acompanhado de outros prefeitos do Estado participaram, nesta quarta-feira,  dia 09,  em Campo Grande  do lançamento do Programa Nacional de Prestação de Serviço Civil Voluntário. O evento  realizado sede da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul),  que teve como palestrante o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni.
 
 
Segundo o Ministro Onyx  o  programa tem caráter emergencial, com validade somente para 2022. O programa vai atender cerca de 40 milhões de pessoas que estão na informalidade  está sendo realizado em parceria com as prefeituras do Estado. “O programa foi criado através da  Medida Provisória 1099/22, em parceria com os municípios, para ajudar trabalhadores desempregados a adquirirem experiência profissional, com a ajuda de cursos de qualificação” disse Onix.
 
 Onix Lorenzoni explicou ainda que  Programa Nacional de Prestação de Serviço Civil Voluntário é voltado a jovens entre 18 e 29 anos e trabalhadores acima de 50 anos que estão fora do mercado há mais de dois anos.  “Os participantes terão direito a uma bolsa paga pelo município, vale-transporte (ou transporte gratuito, a depender do município) e seguro contra acidentes pessoais.   A jornada de trabalho será de 22 horas semanais, limitada a oito horas diárias,” concluiu o ministro .
 
 
O valor da bolsa será equivalente ao salário mínimo por hora (hoje em R$ 5,51), multiplicado pelo total de horas gastas nas atividades de qualificação profissional e de trabalho. Será permitida a acumulação da bolsa com os benefícios do Programa Auxílio Brasil. O prefeito Marcos Calderan aviliou de grande importancia o encontro haja vista toda capacitação é importante para que o cidadão e as pessoas tenham oportunidades. "Este é mais um momento especial da nossa gestão, o Programa Nacional de Prestação de Serviço Civil Voluntário mesmo em carater emergencial, vem para ajudar os trabalhadores, principalmente os que estão desempregados e precisam," disse o prefeito.
 

O prefeito Marcos Calderan e ministro Onyx em Campo Grande.
 
 
O programa terá duração até 31 de dezembro de 2022. 
Participaram do  evento, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o presidente da Assomasul prefeito Valdir do Couto Junior, secretário de saúde Geraldo Resende e o secretário Eduardo Riedel .
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE