PUBLICIDADE

Prefeitura de Maracaju lança programa educacional “Um giro pela aprendizagem”.


PUBLICIDADE
  • mell280

04/02/2022 09h01 - Atualizado em 04/02/2022 11h32

Prefeitura de Maracaju lança programa educacional “Um giro pela aprendizagem”.

O programa vai atender os alunos do Fundamental l e ll que estão no 5º e 9º Ano, das escolas de REME (Rede Municipal de Ensino).

Hosana de Lourdes


O programa foi apresentado nesta sexta-feira aos educadores do município
A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Educação, por determinação do prefeito Marcos Calderan, estão lançando nesta sexta-feira, dia 04/02, o programa “Giro Pela Aprendizagem”. 

“O Giro Pela Aprendizagem será um suporte para reforçar as aprendizagens aos alunos da REME, todas as atividades do programa fazem o aluno pensar, construir seu conhecimento e se preparar para realizar a prova que será a nível federal no final do ano, explicou a professora Rudimara Marques ao portal tudodoms.  

Todos os educadores do ensino fundamental, vão contar com esse material extra, em especial os alunos do Fundamental l e ll - 5º e 9º Ano. Com isso serão preparados para o SAEB (avaliação externa do Governo Federal).
 
 
Prefeitura Municipal de Maracaju, fez esse investimento pensando no melhor para educação de crianças e adolescentes, haja vista as aulas período pandemia Covid 19, ficaram via remota.O evento aconteceu no Tatersal do Sindicato Rural de Maracaju - De Hosana de Lourdes
 
 
Segundo a secretaria de educação, Carolina Souza, a iniciativa aconteceu após a realização de um estudo sobre o material didático do município, como uma forma de reforçar os estudos, já que esse ano acontece a prova do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica). 
 
 
Para a secretaria responsável pela implantação, o recurso contribui para somar ideias, multiplicar bons hábitos e dividir experiências, além de ajudar na formação integral dos alunos, aperfeiçoando a capacidade de comunicação, leitura, interpretação e de resolução de problemas matemáticos. Esteve presente no evento o secretário de governo Frederico Felini, vereador de Campo Grande (PSDB) Juari Lopes, vereador de Maracaju Rener Barbosa (PSDB), representando a secretaria de educação que está em isolamento Rosana Fagundes, o comandante da PM de Maracaju Ten Coronel Cleder Pereira da Silva. 
 Secretário de governo Frederico Felini e vereador de Campo Grande Juari Lopes (PSDB)
 
 
Os alunos utilizam a ferramenta para estudo e treino de simulados da prova, que já vem sendo aplicados. O Evento foi realizado no tatersal de leiões do Sindicato Rural de Maracaju em dois turnos matutino e vespertino.
#Educação
#GiroPelaAprendizagem
#Maracaju
#EnsinoFundamental 
#EducaçãomaiorFuturomelhor
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE