PUBLICIDADE

Quais são os eletroportáteis essenciais para cozinhas?


PUBLICIDADE

26/01/2022 10h20

Quais são os eletroportáteis essenciais para cozinhas?

Luiz Affonso Mehl


 

Conheça os seis eletroportáteis que não podem faltar na sua casa e confira as funcionalidades de cada um.

Você está planejando a sua cozinha dos sonhos: já escolheu o piso, a cor das paredes e os eletrodomésticos. O que falta? Os eletroportáteis! Sim, eles são imprescindíveis para ter uma cozinha organizada e prática. Desde a cafeteira até a fritadeira elétrica sem óleo, todos são importantes, mas alguns são essenciais.

 

Mas, para começar, precisamos entender o que são os eletroportáteis. Eles são os pequenos aparelhos que temos em casa, que funcionam através da energia elétrica. Porém, não são como os eletrodomésticos, pois costumam ser mais leves e mais fáceis de serem transportados e guardados.

 

Os eletroportáteis ajudam a facilitar a nossa rotina, economizando tempo de preparo, de organização e até mesmo de limpeza. Os produtos vão se atualizando com frequência e estão cada vez mais tecnológicos, com novas funções. Eles podem ser encontrados em diversas cores, formatos e modelos, ou seja, tem para todos os gostos.

 

Agora que já conhecemos um pouco mais sobre o universo dos eletroportáteis, vamos dar alguns exemplos daqueles que não podem faltar na sua cozinha. Afinal, eles vão deixar a sua vida mais prática e simplificada. Para a cozinha dos sonhos, isso é fundamental.

Fritadeira elétrica sem óleo

Também conhecida como airfryer, é ela que cozinha os alimentos de forma muito mais prática e, o melhor, sem gordura. Não à toa é um dos eletroportáteis queridinhos do momento.

 

É possível fazer quase tudo na airfryer, desde pastel e batata frita até legumes e churros. E engana-se quem acha que os alimentos ficam sem sabor: os relatos de quem usa são super positivos.

Panela elétrica

Mais uma que veio com a missão de facilitar nossa rotina e deixar o momento das refeições mais prático, a panela elétrica pode ser utilizada para preparar arroz, feijão e várias outras comidas. Além de otimizar o tempo de cozimento, com ela você pode fazer outras atividades enquanto cozinha, já que ela desliga sozinha no final do preparo.

Batedeira

Um clássico da cozinha brasileira, ela ajuda no preparo de bolos, massas, tortas e muito mais. Com ela, não precisamos bater os ingredientes manualmente, diminuindo o esforço braçal.

 

A batedeira é um dos eletroportáteis com mais modelos no mercado, em diversas cores, tamanhos, velocidades e até estampas. Basta pesquisar e você achará uma que combine com a decoração da sua cozinha.

Aspirador de pó

Quem não ama agilizar o processo da faxina, não é? Limpar a casa pode ser muito mais prático e rápido com um aspirador de pó. Além de exigir menos esforço, ele alcança locais que a vassoura não chega e é muito mais rápido e eficiente.

 

Hoje em dia, ainda há os modelos robôs, que fazem todo o trabalho sozinhos, sendo necessário apenas programá-los. Isso que é facilidade!

Mixer

Esta é uma ótima solução para quem quer preparar sucos, vitaminas, molhos e até aqueles suplementos da academia sem gastar tempo. O mixer é multifuncional, fácil de manusear e tem diversas intensidades, cada uma para um preparo específico. Além disso, há vários modelos e cores, sendo um mais bonito que o outro.

Cafeteira

Não podíamos deixar de falar dela. A cafeteira ainda está entre os eletroportáteis preferidos dos brasileiros. Por ser uma bebida comum, o café faz parte da rotina e prepará-lo pode ser muito fácil.

 

Ao invés de ter que ferver água, coar e fazer todo o processo, a cafeteria facilita o preparo. Além disso, as mais modernas usam cápsulas e é possível encontrá-las em diversos sabores, intensidades e texturas. O cafezinho fica muito mais prático e a sua rotina também.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE