PUBLICIDADE

CNN Séries Originais volta neste sábado para falar sobre os vinhos de Portugal


PUBLICIDADE

15/01/2022 06h58

CNN Séries Originais volta neste sábado para falar sobre os vinhos de Portugal

Elisa Veeck apresenta quatro episódios da série "Vinhos de Portugal: Tradição e Tecnologia", nos quais explora a indústria vinícola do país

Da CNN Brasil


 Com novos episódios semanais, o CNN Séries Originais está de volta neste sábado (15), mostrando detalhes sobre a tradicional indústria vinícola de Portugal.

Em quatro capítulos da série “Vinhos de Portugal: Tradição e Tecnologia”, Elisa Veeck conta a história milenar do vinho no país, que gera lucros importantes para a economia nacional e atrai mais de dois milhões de visitantes por ano para o enoturismo – visitas aos cultivos de uvas e aos locais de produção das bebidas. 

Leia mais

A primeira região explorada será o norte português, no episódio “Porto e Douro”, que será exibido no sábado a partir das 21h15. A apresentadora visita caves centenárias onde os vinhos ficam estocados no subsolo e mostra a arte da tanoaria, como é chamada a fabricação de vasilhames em madeira para o armazenamento da bebida.

Nos últimos quatro anos, foram desenvolvidos diversos projetos do setor, como o World of Wine, inaugurado no ano passado. O quarteirão de 55 mil metros quadrados em Porto, repleto de atrações como museus, restaurantes, cafés e exposições, custou 100 milhões de euros.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE