PUBLICIDADE

Nutrição esportiva: Daniele Gomes profissional da área, chega a Maracaju. Saiba o que você precisa saber!


PUBLICIDADE

12/01/2022 09h42 - Atualizado em 12/01/2022 11h25

Nutrição esportiva: Daniele Gomes profissional da área, chega a Maracaju. Saiba o que você precisa saber!

Agende a sua consulta pelo telefone 67 99938-5353 ou ainda 55 44 9860-3213.

Da redação


Daniele Gomes profissional da área, chega a Maracaju
#Parceria
 
Entenda a nutrição esportiva.
 
Do papel do profissional de nutrição esportiva ao campo de atuação, bem como a importância da área e muito mais!
 
O que é a nutrição esportiva?
De maneira simples, podemos dizer que nutrição esportiva é a área que estuda a relação entre alimentação e prática de esporte. Seja por atletas profissionais e amadores ou praticantes de atividades físicas. Trata-se da aplicação dos conhecimentos de nutrição, fisiologia e bioquímica na prática de exercícios. Isso é feito com o objetivo de melhorar o desempenho, otimizar a recuperação pós-exercício e promover saúde.
 
Em função da influência dos nutrientes no desempenho do organismo, é possível buscar melhores resultados mudando a alimentação.
 
As principais metas costumam ser a perda de gordura e o ganho de massa magra, ambos diretamente relacionados à nutrição. Além disso, o esforço físico excessivo pode provocar alterações fisiológicas e desgaste nutricional no atleta. Por isso, é preciso fazer a correta compensação por meio da alimentação. Na prática, é tida como uma especialidade da nutrição voltada ao atendimento de atletas e pessoas que praticam atividade física regular.  Individuados que buscam melhorar o seu rendimento e modificar a composição corporal. Por isso, vem ganhando mercado também nas academias. Além de objetivar indivíduos mais saudáveis, o nutricionista esportivo atua no sentido de melhorar o desempenho de seus pacientes na prática do esporte. Assim, a base dessa ciência é a conjugação dos benefícios desses dois pilares da boa saúde: exercício e alimentação.
 
O que faz o nutricionista esportivo?
O especialista em nutrição esportiva deve avaliar, além do estilo de vida e hábitos alimentares do paciente, a preparação física e psicológica. A sua atuação, antes mais restrita ao meio do esporte de alto rendimento, hoje se estende ao universo das academias, expandindo seu campo de atuação. O nutricionista pode trabalhar em clubes, academias, consultório e personal diet, fazendo atendimento personalizado e domiciliar. Quando se tratam de atletas profissionais, como jogadores e competidores, é provável que ele faça parte de uma equipe multidisciplinar. As consultas devem avaliar o histórico do paciente. Assim como seus hábitos, a fim de criar um plano alimentar específico para a busca do equilíbrio do organismo e melhora da performance. Ao prescrever um plano alimentar o profissional deve observar os micro e macronutrientes necessários ao bom desempenho de determinada atividade. Deve levar em consideração também os níveis de hidratação. Para isso, é preciso conhecer a fundo a rotina de preparação física, pois a dieta deve considerar os horários e durações dos treinos, garantindo o aporte de energia e de proteínas para a recuperação muscular. Além disso, cabe a ele determinar a necessidade e, se for o caso, indicar suplementação. Além de uma dieta regular, o plano deve prever modificações alimentares de acordo com os objetivos para cada evento, como competições e períodos de recuperação.

 
 
Conheça a profissional 
 
Daniele Gomes, é Nutricionista e especialista em Nutrição Esportiva e Estética.

Atuou por 2 anos em uma clínica de estética no Paraná, ajudando pessoas que buscavam emagrecimento, definição, ganho de massa muscular, desempenho ou puramente melhorar a qualidade de vida, a alcançar seus objetivos.

Agora inicia meus atendimentos na Clínica D´pil, aqui em Maracaju, MS.

"Quero trazer uma visão diferente sobre o que você pensa de nutricionistas e dietas, te apresentando uma nutrição mais simples, eficiente, saborosa e, a parte que mais gostamos, com praticidade!  Tenho o propósito de não passar apenas uma dieta, mas fazer com que você entenda sobre uma alimentação adequada, crie novos hábitos e leve isso para a vida."

Não perde tempo, não! Agende sua consulta e facilite a chegada até o seu objetivo da forma certa. 
 
 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE