PUBLICIDADE

Principais doenças e pragas da soja estarão no foco de campos demonstrativos da Sipcam Nichino Brasil


PUBLICIDADE
  • mell280

11/01/2022 11h32

Principais doenças e pragas da soja estarão no foco de campos demonstrativos da Sipcam Nichino Brasil

Fernanda Campos


 

Companhia de origem ítalo-japonesa apresenta amplo portfólio de fungicidas e inseticidas no evento anual da Fazenda Cerrado de Cima, no sudoeste paulista

 

Taquarivaí (SP) – Após crescer no competitivo mercado brasileiro de defensivos agrícolas no ano de 2021, a Sipcam Nichino inicia sua agenda técnica de 2022 presente no maior evento do Estado de São Paulo voltado à sojicultura. Nesta quinta-feira, 13, a companhia, de origem ítalo-japonesa, faz demonstrações em nível de campo na 11ª edição da “Exposoja”, com foco no manejo das principais doenças e pragas da cultura. O evento é organizado pelas empresas Detec e Fazenda Cerrado de Cima, na cidade de Taquarivaí.

 

Conforme o engenheiro agrônomo Sérgio Camargo, da área de desenvolvimento de mercado da Sipcam Nichino Brasil, serão destacados pela empresa na Exposoja os fungicidas Echo®, Fezan Gold®, Support® e Vitene®. Já no segmento de inseticidas, a companhia priorizará, sobretudo, as tecnologias dos produtos Applaud®, Chiave®, Cefanol®, Pireo® e Takumi®.

 

Segundo Camargo, utilizada em conformidade com as recomendações técnicas da empresa, a linha de fungicidas da ítalo-japonesa age com eficácia e relação custo-benefício favorável ao produtor, sobre um elevado número de doenças da oleaginosa, como ferrugem da soja, míldio, septoriosesoídio, cercospora e mancha-alvo, por exemplo.

 

“Esses produtos também têm se mostrado altamente benéficos na prática do manejo de resistência de fungicidas, frente à perda de eficiência de determinadas moléculas químicas no controle de doenças de relevância econômica da soja”, esclarece Camargo.

 

Em relação aos inseticidas, Camargo salienta que os campos demonstrativos permitirão elucidar diferenciais do portfólio da Sipcam Nichino no controle do complexo de lagartas: SpodopteraHelicoverpa e as ‘falsas-medideiras’, inclusive a Rachiplusia nu. Esta última, por sinal, adianta ele, vem incidindo frequentemente nas lavouras do País. “A gama de inseticidas da companhia transfere ainda excelente padrão de controle de outras pragas potencialmente danosas, incluindo os percevejos e a mosca-branca.” 

 

Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos.

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE