PUBLICIDADE

Durante sorteio da Assema, Secretário Agadir defende que ações e parcerias são importantes em prol do comércio local


PUBLICIDADE

05/01/2022 09h46 - Atualizado em 05/01/2022 12h06

Durante sorteio da Assema, Secretário Agadir defende que ações e parcerias são importantes em prol do comércio local

#Hosana de Lourdes


Secretário de desenvolvimento Agadir Mossmamm na Assema

 O secretário de desenvolvimento de Maracaju Agadir Mossmamm esteve no final da tarde desta terça-feira, dia 04, participando do sorteio da campanha de natal da Associação Comercial do município. Na sua fala durante o evento, Ele destacou pautas importantes para o desenvolvimento econômico do município e ações em favorecimento do comércio local realizadas em 2021.


“Em 2021, cursos e consultorias do Sebrae, foram realizadas pela secretaria,  para este ano já estão definidas  e  programadas  ainda no primeiro semestre novas ações. O Senai, volta com o atendimento e treinamentos cursos para construção civil, devido a falta de mão de obra. Foram pensados alguns eventos em parceria para envolver os empreendedores locais, gerar turismo de negócios e trazer movimentação econômica ao comércio local, que devem acontecer na sequencia deste ano” disse o secretário.

Neste primeiro ano de mandato foram implantados o PDE Plano de Desenvolvimento Econômico de Maracaju, criado em conjunto com lideranças de Maracaju, Prefeitura municipal e SEBREA, criando ações para a agricultura familiar, recuperação do tecido social/desemprego em empreendedorismo e redução da evasão do consumo.
 Foram realizados 3.79 atendimentos presenciais a empresas por meio do Sebrae Orienta. Para capacitação 04 carretas com cursos de: Mídias Sociais, redução de desperdício, construção civil e automotivo. 

Segundo o secretário a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, também se preocupou em capacitar desde design de sobrancelhas, a garçons e atendentes para bares e restaurantes. 
Balanço
Durante Foi lançado Maracaju marcou presença na 1 Olimpíada Empreendedora, ficando com o 2 lugar sendo representada pela empresa Quitutes da Rosinha.
Foi realizado o curso LIDER COACH em parceria com o SEBRAE para os secretários e outros lideres da prefeitura visando aprimorar a capacidade de gestão de equipes  para melhor atender  a população de Maracaju;
A Sala do Empreendedor realizou 2.274 atendimentos ao Mei, destes 144 foram de aberturas a novas empresas e 498 impressões de notas fiscais. Os demais foram parcelamentos, baixa de cnpf, impressão de boletos e documentos do Mei.
 
A Casa do Trabalhador realizou orientações presenciais sobre o aplicativo Contrata+, divulgou vagas de trabalho, realizou parceria com empresas de capacitação de jovens e forneceu espaço para as empresas realizarem entrevistas de vagas. Um outro destaque foi para o Dia do Crédito que retorna em 2022 para área rural. Finalizando o secretário confirmou a volta das carretas em 2022, capacitações a definir, rodada de negócios novos cursos voltados a construção civil.
 
Segundo o secretário todas as parcerias e ações desenvolvidas foram por determinação do prefeito Marcos Calderan e do vice Maurão,  que tem como meta caminhar trabalhando em prol da população  nos próximos anos. “Queremos essa parceria integrada com as ações da Secretaria, desde a participação conjunta em eventos, até o envolvimento da diretoria no recebimento de novos investidores do município. Só assim, teremos pontos de atendimentos voltados aos empreendedores locais, capacitando e isso gerará novos negócios, emprego e renda a população”, finaliza.

 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE