PUBLICIDADE

Casa de Apoio Amigos do Chitão encerra semana com visita do mantenedor e Culto em Ação de Graças


PUBLICIDADE
  • mell280

21/11/2021 10h06

Casa de Apoio Amigos do Chitão encerra semana com visita do mantenedor e Culto em Ação de Graças

Jota Menon


 

 

A manhã deste sábado, 20 de novembro, foi festiva para os acolhidos na Casa de Apoio Amigos do Chitão, em Barretos. Eles participaram de um Culto Evangélico e receberam a visita do mantenedor da instituição, Altmir Abdias Juvêncio de Almeida, o popular Chitão.

O ato religioso é uma iniciativa da Igreja Ministério Mudando Vidas, comandada pelo pastor Alexandre, que se desloca desde São José do Rio Preto até Barretos com sua equipe de ministros trazendo uma mensagem de fé e conforto para os pacientes de câncer que são tratados no Hospital do Amor e que vêm de vários pontos do país em busca da cura.

A Igreja Ministério Mudando Vidas, além de pregar a Palavra, traz consigo doação de várias cestas básicas, contribuindo de forma significativa para que os pacientes ali acolhidos tenham alimentação de qualidade.

Vale lembrar que nas quatro unidades da Casa de Apoio Amigos do Chitão a manutenção é feita com base em doações, aquisições de produtos por parte dos acolhidos e com os recursos que o próprio Chitão dispensa às unidades assistenciais.

RELATO - Após o Culto, foi dada a palavra ao mantenedor, Chitão, que relatou um pouco da história dessa luta que vem ajudando minimizar o sofrimento e dificuldade de pacientes dos locais mais longínquos do Brasil. Já se vão 16 anos desde que a iniciativa teve início e nesse período centenas de doentes passaram por uma das quatro unidades da Casa de Apoio e a grande maioria retornou para suas origens curada.

“É um trabalho que demanda entrega, dedicação e carinho com pessoas que muitas vezes nem as conhecemos. Mas ficamos feliz cada vez que vimos a Barretos e vemos que sementinha plantada há 16 anos continua dando bons frutos” asseverou.

Após o relato de Chitão foi servido um café da manhã, com pão de queijo e bolos caseiros, carinhosamente preparado pelas senhoras que estão alojadas na Casa de Apoio Amigos do Chitão, tanto as que estão em tratamento, quanto as que estão acompanhando pacientes.

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE