PUBLICIDADE

LANÇAMENTO DE NOVO ESTUDO DE OBESIDADE EM ADOLESCENTES NA AMERICA LATINA, NESTA QUINTA, 28/10, 10H, PELO YOUTUBE


PUBLICIDADE

26/10/2021 12h51

LANÇAMENTO DE NOVO ESTUDO DE OBESIDADE EM ADOLESCENTES NA AMERICA LATINA, NESTA QUINTA, 28/10, 10H, PELO YOUTUBE

Nayara Alves


 

 

O Painel Brasileiro da Obesidade, articulação conduzida pelo Instituto Cordial, tem a honra de anunciar o lançamento do estudo “Enfrentando a obesidade em adolescentes na América Latina: o custo da inação no Brasil, Chile e Colômbia”, realizado pela The Economist Intelligence Unit, nesta quinta, 28/10, 10h, com acesso liberado a todos interessados em: Inscreva-se gratuitamente aqui. Os resultados do estudo serão expostos por Márcio Zanetti, Diretor da Unidade de Inteligência da Revista The Economist no Brasil. Ele vai debater seus resultados com José Cechin, Superintendente Executivo do Instituto de Estudos da Saúde Suplementar, e Rosely Sichieri, do Núcleo de Epidemiologia e Biologia da Nutrição - UERJ.

 

De acordo com os realizadores, a obesidade é uma questão de saúde pública, no Brasil e no mundo, com números crescentes ao longo dos anos, em todas as faixas etárias. Nos últimos 40 anos, o número de jovens com obesidade aumentou dez vezes, de 11 milhões em 1976 para 124 milhões em 2016. Fortes evidências indicam que, caso a obesidade seja desenvolvida na adolescência, é mais difícil alcançar um peso saudável na fase adulta. A questão epidemiológica e econômica da obesidade deve ser abordada através de intervenções políticas sistêmicas. Para responder a esta necessidade, a The Economist Intelligence Unit (EIU) conduziu uma investigação sobre o custo da inação e impacto econômico sobre a obesidade em adolescentes em três mercados emergentes na América Latina: Brasil, Chile e Colômbia. O estudo tem o objetivo de ajudar o poder público, as organizações de saúde e o setor privado a trabalharem em conjunto para deter a obesidade em adolescentes.

 

O Painel Brasileiro da Obesidade é uma iniciativa realizada pelo Instituto Cordial em parceria com a World Obesity Federation, Abeso, ACT, Nebin/UERJ e LaVa/UERJ que tem como objetivo mapear e compreender os diversos fatores, perspectivas e dados relacionados à obesidade no Brasil, identificando e aproximando nichos e agendas atualmente segregadas que possam vir a atuar em sinergia para futuras estratégias e protocolos integrados. A iniciativa é patrocinada pela Novo Nordisk.

 

https://institutocordial.com.br/painelobesidade/

 

https://instagram.com/painelobesidade/

 

Para entrevistas, mais informações e confirmação de participação, por favor, contatem

Cleinaldo Simões, Soraia Morais, Nayara Alves, Rebeca Torres, Caetano Bedaque

Móvel e WhatsApp +55 11 98192-0700

Escritório - 11 5585 3363

Apoio atendimento - +55 11 98192 0002

Skype cleinaldo.simoes

FaceTime +55 11 98192-0700)

 

 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE