PUBLICIDADE

MS segue com alerta de tempestade e chuva intensa até esta segunda-feira


PUBLICIDADE

24/10/2021 19h51

MS segue com alerta de tempestade e chuva intensa até esta segunda-feira

Para nove cidades o alerta é duplo: tanto de tempestade quanto chuva forte

Por Aline dos Santos


 A meteorologia traz um novo mapa com alertas de tempestade e chuva intensa em Mato Grosso do Sul. Os avisos têm validade até às 10h de manhã. Para nove cidades o alerta é duplo: tanto de tempestade quanto chuva forte. Nesta lista, aparecem Água Clara, Aquidauana, Brasilândia, Corguinho, Corumbá, Jaraguari, Ribas do Rio Pardo, Rochedo e Três Lagoas. 

A previsão é de chuva forte (até 100 milímetros por dia), ventos intensos (de 60 km/h a 100 km/h) e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos. 

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para previsão de tempestade em outros 18 municípios:  Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria e Sonora.

Mato Grosso do Sul tem dois alertas do Inmet até às 10h de amanhã. (Foto: Reprodução)
Mato Grosso do Sul tem dois alertas do Inmet até às 10h de amanhã. (Foto: Reprodução)

Outros 20 municípios, incluindo Campo Grande, tem alerta de chuva intensa. A precipitação pode chegar a 50 milímetros, com ventos de 40 km/h a 60 km/h. Nestas cidades, o Inmet aponta baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. 

O aviso de chuva intensa é válido também para Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Campo Grande, Dois Irmãos do Buriti, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sidrolândia e Terenos.

Bastante castigada por temporais na tarde de sábado, a região do Cone Sul agora está livre dos alertas da meteorologia.

Nos 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE