PUBLICIDADE

Ventania derruba telhas e árvores e coloca Ponta Porã em alerta


PUBLICIDADE
  • mell280

23/10/2021 13h25

Ventania derruba telhas e árvores e coloca Ponta Porã em alerta

Defesa Civil não registrou casos de gravidade, mas comitê foi montado por conta do aviso de temporal

Por Silvia Frias


 

A ventania já causou alguns estrados em Ponta Porã, cidade 323 quilômetros de Campo Grande. A prefeitura registrou destelhamento de 3 casas e queda de pelo menos 5 árvores, mas os distúrbios mais graves estão sendo aguardados para o fim da tarde.  “Por enquanto, tivemos registros sem gravidade”, disse o secretário Municipal de Segurança, Marcelino Nunes de Oliveira, chefe da Defesa Civil, que está circulando pela cidade e disse que ainda não há casos de gravidade. 
Ventania destelhou casa na zona rural (Foto/Reprodução)
Ventania destelhou casa na zona rural (Foto/Reprodução)

No município, os ventos alcançaram 44 km/h por volta das 10h. Imagens enviadas ao Campo Grande News mostram destelhamento de casa na região do Capey, na MS-463, na zona rural da cidade.

A prefeitura criou comitê de segurança por conta do aviso de temporal para Mato Grosso do Sul, com integrantes da Defesa Civil, Guarda Municipal e equipe de trânsito.Árvore caída em rua de Ponta Porã (Foto: Direto das Ruas)

A ventania também foi registrada no fim da manhã em outros municípios do Estado, como em São Gabriel do Oeste e Laguna Caarapã, porém, ainda não há registro de ocorrências de gravidade nessas localidades. advertisement