PUBLICIDADE

Escoex toma posse no Comitê Gestor da Escola de Empreendedorismo


PUBLICIDADE

18/10/2021 11h01

Escoex toma posse no Comitê Gestor da Escola de Empreendedorismo

No evento, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, também assinou o Decreto de Regulamentação da Lei n. 6.107, que cria a Escola de Empreendedorismo.

Olga Mongenot


 O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Escola Superior de Controle Externo (Escoex), participou da cerimônia de posse da Escola de Empreendedorismo, realizada na manhã desta quinta-feira, 7 de outubro, no Teatro do Paço Municipal. No evento, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, também assinou o Decreto de Regulamentação da Lei n. 6.107, que cria a Escola de Empreendedorismo.

 
De acordo com a coordenadora-geral da Escoex, Sandra Rose Cruz, como o TCE é um órgão de controle e fiscalização, a Escola Superior de Controle Externo oferece capacitação para os servidores, jurisdicionados e pessoas da sociedade, com temas importantes que contribuem na composição de estudos para a Escola de Empreendedorismo de Campo Grande. “ A Escoex integra o comitê e abre suas portas e sua Plataforma EAD para que todos possam ter acesso, contribuindo no fortalecimento de todos que desejam que Campo Grande seja uma cidade cada vez melhor, mais produtiva e que ofereça serviços de qualidade ao cidadão”.
 
 
 
O Comitê Gestor da Escola do Empreendedorismo tem como representantes os seguintes órgãos e entidades, públicos e privados: TCE-MS/Escoex, com Sandra Rose Cruz como titular e Danielle Gonçalves como suplente. E ainda, Sidagro, Funsat, Subjuv, Sebrae/MS, Fiems, Fecomércio/MS, Escola do Legislativo da Câmara Municipal, CDL/CG, Associação Comercial, OCB/MS, Conselho de Reitores – CRIE/MS, Senar/MS.
 
Decreto
 
O decreto que regulamenta a Lei 6.107 e cria a Escola de Empreendedorismo de Campo Grande, além dos princípios que orientam o funcionamento da escola, o decreto também cria o Comitê Gestor da Escola de Empreendedorismo, composto por 13 membros titulares e igual número de suplentes.
 
A Escola do Empreendedorismo tem como objetivo auxiliar os participantes a adquirirem vocação empreendedora, capacitando os alunos com um conjunto de técnicas, metodologias e ferramentas ligadas ao empreendedorismo para que possam prospectar, identificar e desenvolver novos negócios.
 
 
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE