PUBLICIDADE

Fornecedores de “maconha classe A” para estudantes são presos


PUBLICIDADE

30/07/2021 16h08

Fornecedores de “maconha classe A” para estudantes são presos

Defron apreendeu skunk embalado a vácuo e maconha em embalagem personalizada

Por Helio de Freitas, de Dourados


 Três homens acusados de fornecer maconha selecionada para estudantes universitários foram presos hoje (30) em Ponta Porã, cidade a 323 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai.

 
 
Eles foram flagrados por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) no bairro Jóquei Clube com 55 quilos de maconha e 11 quilos de skunk, a chamada supermaconha.
 
Segundo agentes que participaram da apreensão, a droga considerada “classe A” é produzida por sistema diferente da maconha comum, embalada a vácuo para garantir mais qualidade e entregue em pacotes personalizados.
 
Foram presos Carlos Henrique Souza Vieira, 28, Uesnei Cabral Silveira, também de 28 anos, e Gabriel Rios Mendonça, 25. Na casa os policiais também apreenderam um Hyundai HB20 preto.
 
Pais de universitários brasileiros que estudam medicina no Paraguai fizeram várias denúncias à polícia contra os traficantes. O trio usava o HB20 preto aprendido e um Gol branco para circular nas imediações das faculdades.
 
Além da droga, na casa foram apreendidos balanças de precisão, plástico-filme, seladora a vácuo e sacolas metalizadas e personalizas com palavras em inglês alusivas ao consumo de drogas.
 
Segundo a Defron, além da venda direta no local, a casa servia como entreposto do tráfico, onde a droga ficava armazenada até ser levada para outras cidades. Os três acusados foram trazidos com a droga para a sede da Defron em Dourados.
 
 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE