PUBLICIDADE

Casa do Trabalhador


PUBLICIDADE
  • mell280

06/08/2020 15h37

Casa do Trabalhador

07 de agosto de 2020, sexta-feira, terá início a segunda etapa da pré-seleção para o preenchimento das 118 (cento e dezoito) vagas ofertadas pelo Fogo Atacadista.

Casa do Trabalhador


 O gerente da Casa do Trabalhador de Maracaju, Weliton de Carvalho Gonzales, informou que no dia 07 de agosto de 2020, sexta-feira, terá início a segunda etapa da pré-seleção para o preenchimento das 118 (cento e dezoito) vagas ofertadas pelo Fogo Atacadista.

Segundo informado, a pré-seleção foi dividida em 04(quatro) etapas, em razão da quantidade de vagas ofertadas, bem como em razão da emergência sanitária, ocasionada pelo novo coronavírus.

Na segunda etapa da pré-seleção serão ofertadas 42 (quarenta e duas) vagas, os interessados deverão seguir as instruções que estarão dispostas no boletim de vagas do dia 10 de agosto de 2020, que será divulgado na sexta-feira, dia 07 de agosto de 2020, na página do facebook da Casa do Trabalhador de Maracaju e na imprensa local.

Para os aprovados, na pré-seleção, foi divulgado o cronograma do processo seletivo que será realizado pela própria empresa. O gerente Weliton fez questão de ressaltar, que a própria equipe do atacado entrará em contato com os pré-aprovados pela Casa do Trabalhador de Maracaju. Confira abaixo as informações e o cronograma divulgado pela empresa.

PROCESSO SELETIVO FOGO ATACADISTA MARACAJU

1 Entrevista Inicial

                A entrevista de seleção é uma etapa do processo seletivo que tem como objetivo levantar mais informações sobre o profissional participante, confirmando as informações colocadas no currículo. A entrevista técnica visa levantar informações a respeito da experiência profissional dos candidatos, e a partir disto, selecionar o candidato com as competências psicológicas adequadas.

Aplicação do Questionário com perguntas estruturadas baseadas no mapeamento de perfil por competências;

Tempo estimado: 30min a 40min

2 Testes Psicológicos e de Habilidades

                Os testes psicológicos permitem verificar o perfil dos candidatos de forma mais aprofundada.

Teste TEACO - Atenção Concentrada – Aplicar as Operadoras de Caixa e Assistente Frente de Caixa;

Teste de habilidade ou Técnico – Teste específico que visa avaliar as habilidades do candidato – Aplicar em Açougueiros;

Prova de raciocínio Lógico; (destinadas as funções que exigem Ensino Médio);

Teste Quati - Questionário de Avaliação Tipológica. O objetivo desse teste é compreender a personalidade da pessoa por meio de 6 perguntas, com 15 alternativas cada uma. Dependendo do padrão de respostas dado para as situações apresentadas, é possível identificar: se o candidato é mais introvertido ou extrovertido; se toma decisões com base na razão ou na emoção, por exemplo. Conhecer esses traços é importante para verificar o alinhamento do candidato às exigências da vaga e com a descrição do cargo.

*ANÁLISE CANDIDATO

- Ficha Criminal;

- Referências profissionais;

- Redes Sociais;

 

Organização e Planejamento

AGOSTO/SETEMBRO

OPERACIONAL LOJA

HORÁRIOS: Início 8h às 11h / 13h às 18h

3ª SEMANA AGOSTO

(19 A 21) - Maracaju

Vagas a Preencher: (Repositores, Ajudante de Depósito, Assistente Frente de Caixa, Suporte T.I).           

Meta: Atender 40 pessoas matutinas (2 turmas com 15 pessoas);
           Atender 40 pessoas vespertinas (2 turmas com 15 pessoas);

Total por hora: 20 participantes (1h30 por grupo)

Total por dia: 80 participantes

Total na semana: 240 pessoas

Três Aplicadores: Rafaela, Lucinéia e Apoio.

4ª SEMANA AGOSTO
(24 A 25) - Naviraí           

Análise Candidatos - Ficha Criminal; Redes sociais; Referências, Perfil.

1ª SEMANA SETEMBRO (2 A 4) - Maracaju

Vagas a Preencher: (Operadora de Caixa, Zeladora, Açougueiro).            

Meta: Atender 30 pessoas matutinas;
Atender 30 pessoas vespertinas;

Total por Hora: 15 participantes (1h30 por grupo)

Total por dia: 60 participantes

Total na semana: 180 pessoas

Três Aplicadores: Rafaela, Lucinéia e Apoio.

2ª SEMANA SETEMBRO (8 A 9) - Naviraí Análise Candidatos

- Ficha Criminal; Redes sociais; Referências.

Total de Candidatos                        420

3ª SEMANA (16 a 17)                       APLICAÇÃO TESTES PSICOLÓGICOS E ENTREVISTA COM GERENTE

4ª SEMANA (22 a 23)                       CONTRATAÇÃO E REGISTRO

5ª SEMANA (28 de Setembro a 20 de Outubro)              TREINAMENTO (Montagem Loja Maracaju e Treinamento Específico Naviraí a partir dia 28 setembro)

EXPECTATIVA VAGAS PREENCHIDAS    120

Sobre a empresa.

História da Empresa

O Supermercado Chama nasceu da fé, garra e entusiasmo da família.

Uma família de imigrante portugueses chegam a Naviraí em 1972 com muitos sonhos, fé e amor ao trabalho.

Ali iniciaram sua empresa no ramo alimentício de doces e biscoitos, ali nasceu o DEPÓSITO DE DOCES SANTA INÊS. Seu fundador André Rodrigues da Silva juntamente com sua esposa Maria Inês e seus quatro filhos.

Após dois anos de muito trabalho, já com uma carteira de clientes fidelizados o atendimento ia de Ivinhema a Mundo Novo e toda região fronteiriça de Mato Grosso do Sul.

Mas como nem tudo são flores, abateu – se sobre a família um momento de muita dificuldade e tristeza. Um acidente em uma noite de carnaval o motorista dormiu, o caminhão tombou na lagoa da Fazenda Vaca Branca, hoje chamada de Lagoa da Doceira. Ali ficou todo o patrimônio e conquista dos dois anos de trabalho. Momento de muita dificuldade, o que fazer? Chorar... Pra que?

A saída foi confiar em Deus, contar com a ajuda de alguns amigos e compadres, arregaçar as mangas e recomeçar. Desta vez com muito mais fé, garra e entusiasmo para poder recuperar o perdido e conquistar o novo.

Em 1983 mais uma vez uma grande tristeza, morre aos 44 anos de vida o Sr. André Rodrigues da Silva.

Mais uma vez o que imperou nos negócios da família foi a humildade, honestidade, garra, determinação e fé, de sua esposa Maria Inês.

Com a partilha da herança a família viu a necessidade de se unir e aplicar o que restou na empresa, e assim se fortalecer para tocar em frente.

Entra como sócio o José Chagas dos Santos que era funcionário, mas já fazia parte da família, casado com a Maria Filomena da Silva Chagas.

Ele jovem com visão empreendedora começou a ver a necessidade dos clientes nessa região, especialmente em arrendamentos e fazendas, não apenas ter os doces e biscoitos para vender mais alguns gêneros de secos e molhados, especialmente na área de higiene e limpeza. Assim nasce o ATACADO DISPRANAVI.

Em 1.990 veio a grande oportunidade de mudança e ampliação nos negócios, de atacado passa a operar como Supermercado Chama, o nome foi inspirado na junção dos nomes de Chagas e Maria Inês CHA+MA (CHAMA) iniciando suas atividades com (04) quatro check outs e (20) vinte funcionários.

Em 1.994 a loja foi ampliada e reinaugurada com modernas instalações para melhor atender a população de Naviraí, passou a operar com (10) dez Check outs e de (20) Vinte funcionários passou para (55) Cinquenta e cinco funcionários

Em 1.998 surgiu a oportunidade de abrirmos nossa primeira filial na cidade de Dourados frutos de muito trabalho, muita dedicação e Fé. Com (08) Oito Check outs e (45) Quarenta e cinco funcionários.

Em 2.009 Inaugura nossa filial na cidade de Iguatemi como sempre fruto de muito trabalho, muita dedicação e Fé. Loja essa com (08) Oito Check outs com (40) Quarenta funcionários.

Em 2.011 com mais uma ampliação em nossa Matriz reinaugurada no mês de Novembro passou de (10) Dez para (15) Quinze Check outs e aumentando o quadro de funcionários para (100) Cem.

Em 2.015 no mês de Abril surgiu nossa nova filial na mesma cidade de Naviraí no Bairro Jardim Paraiso com (07) Sete Check outs.

Em 2016 voltando as origens que era o Atacado Dispranavi, ocorre a inauguração do 1º Atacarejo da empresa com o nome de Fogo Atacadista, o nome surgiu da inspiração do Supermercado Chama fazendo a ligação entre Chama e Fogo onde temos (105) Cento e Cinco funcionários.

Concentra-se na loja Fogo Atacadista a centralização dos setores administrativos onde surgiu o Grupo JChagas com (40) Quarenta funcionários.

Em 2018, foi inaugurado outra filial na mesma cidade de Naviraí Chama Rápido, na Avenida Rodeio Drive, atualmente com 13 funcionários.

Em 2018 foi feito outra reforma na nossa Matriz Supermercado Chama para melhor atender os clientes, a loja está com (18) Dezoito Check outs e (140) Cento e Quarenta funcionários.

Em 2019 foi inaugurado o Supermercado Chama na cidade de Caarapó, atualmente com (37) Trinta e Sete funcionários e (06) Seis Check outs.

E com o mesmo pensamento de trabalho, neste ano de 2020 mais uma loja está sendo construída pelo Grupo JChagas, a segunda loja Atacado Fogo Atacadista. Uma loja ampla e moderna com 5,984m² de área construída, 2.480m² de área de venda, amplo estacionamento e 13 check-outs.

O trabalho é a melhor forma para se conquistar os objetivos, sobre tudo ter humildade, coragem, garra e fé em Deus.

E esse é apenas o começo de uma história que continuará sendo exemplo de negócio bem administrado por família.

 -  Quero encerrar esta história com um pensamento de um teólogo Inglês Willian G. Ward:

‘’ Aos que se queixam do vento, os que esperam que ele mude, e os que procuram ajustar as velas’’.

 
  •  




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE