PUBLICIDADE

Professores do curso de agronomia de Aquidauana visitam instalações do SESI para implantá-lo em Maracaju


PUBLICIDADE

08/06/2020 14h30

Professores do curso de agronomia de Aquidauana visitam instalações do SESI para implantá-lo em Maracaju

assessoria


 Comissão de professores do curso de agronomia do Município de Aquidauana estiveram visitando as instalações do SESI/SENAI em Maracaju na manhã de hoje (08) juntamente com o coordenador da UEMS (Unidade Maracaju) prof. Dr. Alex Sandro Richter von Mühlen, o reitor prof. Dr. Laércio Alves de Carvalho, bem como o vereador Robert Ziemann estiveram juntos para dar as boas vindas.

O intuito da visita técnica teve como objetivo conhecer as instalações e estudar a capacidade estrutural da unidade SESI/SENAI para implantação do curso de agronomia em nosso Município.

A agronomia é um curso ligado às Ciências Agrárias, envolvendo, profissionais que estão diretamente relacionados às questões agrícolas, seja no desenvolvimento científico-tecnológico, ou em problemas sociais cada vez mais presentes no campo.

Como as atividades relacionadas à agropecuária projetam o desenvolvimento do Estado de Mato Grosso do Sul e contribuem para uma grande parcela do PIB brasileiro, o curso de Agronomia da UEMS contribui sobremaneira para capacitar profissionais especializados, engajados com a necessidade de conviver com as limitações e as potencialidades do Cerrado, visando aproveitar a sua riqueza e maximizar a produção de alimentos, energia, produtos têxteis, dentre outros.

Os princípios e objetivos para o Curso de Agronomia da UEMS, incluem: gerar e desenvolver tecnologias para o desenvolvimento agropecuário no estado de Mato Grosso do Sul; capacitar recursos humanos; estabelecer um elo entre o homem do campo e os centros geradores de tecnologia; colaborar com a melhoria da qualidade de vida das populações que vivem das atividades da terra e trabalhar para a sustentabilidade da agricultura.

Trata-se de uma demanda já requerida por muitos universitários de Maracaju, que necessitam se deslocar a outros municípios afim de realizar o curso, por isso, visando melhorias para a educação, bem como trazer novas oportunidades de escolhas de um curso superior, além dos já apresentados pela UEMS em Maracaju, como Pedagogia, Administração, e agora, Agronomia, com uma parceria da SESI/SENAI que irá dispôr de sua estrutura física afim de abrigar os alunos do curso de agronomia.

Em janeiro deste ano, o reitor da UEMS já esteve reunido também com responsáveis pelo curso de Agronomia de Aquidauana, além do diretor executivo da Fundação MS Alex Melotto, que também estarão apoiando e dando suporte ao curso de agronomia em Maracaju.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE