Menu

Raquel Fialho
PUBLICADO EM: 16/06/2019 09h13


Como tirar o laranja do cabelo - dica



 Conseguir o cabelo dos sonhos parece uma etapa desafiadora. Mas o que muita gente acaba se incomodando é com a coloração, isso porque nem sempre o resultado alguns dias depois do procedimento acaba ficando igual o esperado – aquele efeito lindo de salão.

 
Para quem adere às madeixas mais claras, é comum ocorrer a oxidação dias depois da mudança, e isso pode acontecer por diversos motivos, seja pelo uso excessivo dos aparelhos de calor sem proteção térmica, assim como o forte sol, água do mar e piscina, entre outros fatores. O que acaba por resultar em fios amarelados e alaranjados, é aí que surge a dúvida: “como tirar o laranja do cabelo?” Bom, requer cuidados específicos para isso, conheça nossas dicas e arrase no resultado.
 
Como tirar o alaranjado do cabelo?
Para remover os pigmentos alaranjados, existem alguns produtinhos que podem ser a sua salvação, como é o caso dos produtos matizadores, com coloração arroxeada.
 
Os produtos matizadores são funcionais e são ótimos para remover a cor indesejada dos fios, além, claro, de dar vida e brilho aos fios, né!? Mas, vale lembrar que a matização não deve ser feita sempre, apenas quando a cor não agradar, ou as madeixas apresentarem necessidade de renovação.
 
Além dos produtos matizadores, outra forma de remover os fios alaranjados é adotar o banho de brilho e turbinar ainda mais a cor, isso porque é feita uma misturinha com tonalizante e máscara de hidratação, ou seja, além de renovar a cor, hidrata perfeitamente os fios. Demais, né?!
 
Além do uso dos produtos, evitar os fios alaranjados requer cuidados, para isso, fique de olho nas dicas abaixo.
 
Como evitar o cabelo alaranjado
1 - Os fios mais escuros são mais difíceis de descolorir. Por isso, se o tempo de ação do produto não for seguido à risca o resultado da descoloração pode não dar certo, ou seja, a ação não será eficiente para chegar no efeito, ou os fios podem correr o risco de ficarem alaranjados, provocando o efeito contrário.
2 - Sempre antes da descoloração, faça o teste de mecha. Caso uma descoloração não seja suficiente, não refaça o processo, isso pode acarretar a quebra e dano da cutícula. Procure um bom profissional para que ele lhe aconselhe o que fazer.
3 - Sempre ao ir à praia ou piscina, use leave-in ou produtos com proteção térmica para proteger os fios tanto dos raios UV, como da água com sal e cloro.
4 - Antes do uso das ferramentas de calor, use sempre um defrizante térmico para proteger os fios do forte calor dos equipamentos.
5 - Converse com um profissional para escolher o tonalizante certo, isso porque o tonalizante errado, junto com a base dos fios, pode resultar em fios alaranjados.
6 - Antes e mesmo depois de todo processo de descoloração e coloração, os cuidados com hidratação e, se necessário, cronograma capilar (hidratação, nutrição e reconstrução) devem ser seguidos e intercalados. Caso contrário, além da cor não agradar com o passar dos dias, os fios podem sofrer danos como: pontas duplas, ressecamento, frizz e fios quebradiços.
7 - Fios coloridos merecem cuidados redobrados, portanto, opte por produtos indicados para o seu tipo de cabelo.
8 - Ao realizar toda e qualquer mudança, opte sempre por um profissional qualificado que entenda bem de colorimetria e técnicas de clareamento.
 
Com os produtos e cuidados certos o seu cabelo ficará incrível, que tal?!
 
 






Subir ao Topo Voltar