Menu

Assessoria
PUBLICADO EM: 07/06/2011 15h40


MULTICOISAS MARCA PRESENÇA NA 20ª ABF FRANCHISING EXPO



MULTICOISAS MARCA PRESENÇA NA

20ª ABF FRANCHISING EXPO

 

A Multicoisas, maior rede especializada em oferecer soluções práticas para o dia a dia, através de um mix de produtos diferenciados de utilidades, itens para reparos, acessórios e novidades para o cotidiano, participa do principal evento do segmento de franquias da América Latina, a ABF Franchising Expo. Em sua 20ª edição, a feira acontece de 08 a 11 de junho, no pavilhão vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo.

 

O objetivo da Multicoisas no evento é dar continuidade ao planejamento estratégico do plano de expansão da rede, que prevê a abertura de 500 lojas nos próximos dez anos. “Somos associados à Associação Brasileira de Franchising -ABF- desde 1989 e participamos de todas as feiras realizadas pela instituição, sempre com o intuito de apresentar a empresa e também detectar possíveis candidatos à franquia”, comenta o diretor de expansão, Nelson Hokama.

 

Resultados nas edições anteriores da feira

Em 2009, por exemplo, o número de interessados na Multicoisas cresceu 39% em relação ao ano anterior, gerando a abertura de 12 novas lojas. Já em 2010, o índice foi de 20% e o número de lojas abertas no período chegou a 22. “Nossa expectativa é ampliarmos o índice de candidatos interessados para 30% em 2011, já que temos prevista a abertura de 35 novas lojas ainda esse ano e de 40 lojas em 2012”, detalha Nelson.

 

Atuação na 20ª ABF Franchising Expo

Entre as ações estratégicas da Multicoisas previstas para a 20ª edição da ABF Franchising Expo estão a criação de um novo layout para o estande, que resgata toda a filosofia da empresa e a seleção de um espaço específico para a apresentação da rede aos visitantes. “Faremos sessões na própria feira, com duração de uma hora cada, para detalhar os processos do negócio Multicoisas, inclusive os diferenciais da marca: serviços de apoio, consultoria de campo, Universidade Multicoisas (centro de formação e treinamento da empresa), operações logísticas, comerciais, administrativas e de marketing”, relata Nelson.

 

Se o volume de interessados superar as expectativas, serão realizadas reuniões complementares num dos escritórios da empresa, localizado próximo ao aeroporto de Congonhas. O estande tem 50 metros quadrados e está localizado na rua K nº 38.

 

 

Plano de Expansão Multicoisas

Todas as cidades brasileiras que possuem mais de 150 mil habitantes fazem parte da relação de praças-alvo da rede. Em São Paulo, por exemplo, estão: a região ABC, Americana, Campinas, Barueri, Cotia, Guarulhos, Jundiaí, Praia Grande, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Santos, Sorocaba, Taubaté, Valinhos, entre outras.

 

No Rio de Janeiro, o foco está na própria capital, além de Campos de Goytacases, Macaé, Niterói, Petrópolis, São Gonçalo e Volta Redonda. Já no Espírito Santo, há expectativa de abertura de lojas em Vitória e Vila Velha. E para completar a região Sudeste, as cidades mineiras de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Poços de Caldas, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia.

 

Também fazem parte do plano diversas cidades de Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe.

 

“Para cada cidade há um tipo de estratégia para a localização do ponto-de-venda. Do total de lojas previstas para 2011 e 2012 cerca de 60% serão abertas em shoppings –dado o surgimento de novos centros comerciais-, enquanto 40% serão instaladas em ruas e avenidas movimentadas”, explica o executivo.

 

Um dos índices que asseguram a eficácia do plano de expansão da Multicoisas está nos resultados das lojas já inauguradas em 2011. “Foram 12 lojas abertas entre janeiro e abril, na qual as vendas superaram em 150% a projeção inicial, atingindo um movimento de até 20 mil pessoas por mês”, ressalta Nelson.

 







Subir ao Topo Voltar