Menu

Bianca de Freitas Caruso
PUBLICADO EM: 18/03/2013 10h21


Obras do Aeroporto de Três Lagoas estão 70% concluídas e devem ser entregues em junho



 

Campo Grande (MS) – O Aeroporto do município de Três Lagoas já está com 70% de obras concluídas. Conforme a Coordenadoria de Transporte Aéreo (CTA), órgão da Secretaria de Obras Públicas e de Transportes (Seop), os trabalhos estão sendo concentrados para que a inauguração seja em junho, mês de aniversário da cidade.

 De acordo com o coordenador da CTA, Fabrício Alves Corrêa, que está nesta sexta-feira (15) em Três Lagoas para fazer uma visita técnica, a construção do receptivo e os investimentos técnicos do aeroporto estão bem adiantados. “A cerca de toda a área do aeroporto está 80% concluída e a sessão contra incêndio está 70% coberta”, informou.

Outra obra pela qual o governo do Estado também é responsável, o balizamento para operar voos noturnos já está 50% pronto. O terminal de passageiros que está sendo construído pela prefeitura municipal também está bem adiantando, com obras previstas para ficarem prontas no fim de março. O posto de combustível da Petrobrás já tem a metade das obras prontas.

Durante a visita técnica de hoje, que terá a inspeção dos bombeiros, serão avaliados itens como a capacidade de água, a pista de pouso, o balizamento noturno, o cercamento, entre outros detalhes da obra.

Na tarde desta quinta-feira (14), o coordenador da CTA, Fabrício Alves Corrêa, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marco Garcia, se reuniram com representantes de empresas e instituições ligadas a diversos setores para tirar dúvidas sobre o funcionamento do aeroporto. “No encontro falamos sobre a operação de voos e sugerimos ideias para o setor hoteleiro”, informou Fabrício Alves.

Voos

O governador André Puccinelli confirmou que governo do Estado conseguiu a implantação de mais duas linhas aéreas para atender Mato Grosso do Sul. As novas rotas ligando o Estado a São Paulo serão operadas pela empresa de aviação regional Brava Linhas Aéreas, partindo de Três Lagoas e de Ponta Porã. A previsão de início é para meados do mês de abril de 2013.

No dia 28 de fevereiro, a vice-governadora Simone Tebet recebeu na Capital o diretor-presidente da Brava Linhas Aéreas, Jorge Barouki, que confirmou o grande interesse da companhia em iniciar os dois voos. Na reunião, o coordenador da CTA, Fabrício Alves Corrêa, explicou que é possível adaptar o aeródromo de Três Lagoas às exigências da companhia, que opera apenas com aeronaves comercias de pequeno porte. Assegurou também a existência de condições do Aeroporto Internacional de Ponta Porã em começar a receber a nova linha aérea.

A Brava, antigamente denominada NHT Linhas Aéreas, é uma companhia aérea brasileira com sede na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ela atua no mercado desde agosto de 2006, e seu principal objetivo é operar no mercado de voos regionais, com aeronaves que têm capacidade para até 30 passageiros.

De acordo com Fabrício Alves Corrêa, a aeronave que irá operar a linha Três Lagoas/Guarulhos já se encontra em Mato Grosso do Sul. É um modelo turboélice Embraer 120, de 30 lugares.

 

 







Subir ao Topo Voltar