assessoria
PUBLICADO EM:
02/09/2025 05h17
Tecnologia se aprende rápido. Lidar com pessoas é o diferencial, diz CEO da PremiumAds

Em entrevista ao J17 Talks, Riadis Dornelles destacou que, mesmo em um setor movido por inovações e inteligência artificial, são as habilidades humanas que sustentam empresas e ampliam oportunidades
No podcast J17 Talks, Riadis Dornelles, CEO Latam da PremiumAds, trouxe um recado direto para líderes e empreendedores: em meio à avalanche de inovações e transformações digitais, o que realmente mantém uma empresa competitiva não é a tecnologia e sim as habilidades humanas. "Tecnologia se aprende rápido. Mas empatia, comunicação e capacidade de colaboração são habilidades que sustentam empresas no longo prazo".
A PremiumAds, AdTech fundada no interior do Paraná e hoje parte de um grupo multinacional sediado em Singapura, é responsável por cerca de 50% dos anúncios exibidos em sites brasileiros. Em recente viagem por Singapura, Vietnã e Tailândia, Dornelles destacou que a experiência mudou sua perspectiva sobre o potencial de expansão das empresas brasileiras.
“Percebi que muitas das barreiras que colocamos no nosso negócio são auto impostas. Na Ásia, eles já nascem pensando no mundo. Enquanto nós atendemos 300 clientes, uma empresa do grupo atende 10 mil. Isso me fez repensar o alcance que podemos ter”.
Para o executivo, a experiência internacional reforçou a importância dessas competências. “No final do dia, todo mundo quer sorrir, confraternizar e ser tratado com respeito. Somos todos seres humanos e isso é a base de qualquer negócio saudável”.
Dornelles também compartilhou aprendizados de um curso realizado em Akron, cidade natal do astro da NBA LeBron James, no norte dos Estados Unidos. Em uma aula de negociação com um ex-executivo da IBM, um dado chamou sua atenção: nas 500 maiores empresas americanas, as três habilidades mais valorizadas em processos seletivos não eram conhecimentos técnicos ou domínio de inteligência artificial, mas sim habilidades humanas.
Além de valorizar o lado humano, Dornelles alertou para a disrupção que atinge produtores de conteúdo online. Mudanças recentes no Google, como a integração da inteligência artificial às buscas e a descontinuação do Google News, reduziram em até 80% a audiência de alguns portais de notícia no Brasil. "O modelo de entrega de conteúdo está sendo profundamente reconfigurado. A indústria está se desestruturando para depois se reconstruir", afirmou.
O executivo também reforçou que a internacionalização não é apenas uma estratégia de crescimento, mas uma necessidade. “Se você não está internacionalizado, seu concorrente já está. Esse movimento amplia a competitividade, eleva o padrão de qualidade e abre novas oportunidades”.
Ele finaliza, independente da cultura ou do idioma, todo mundo quer se conectar e viver uma vida plena. E nos negócios, essa conexão humana continua sendo o diferencial mais valioso.
Entrevista completa - open.spotify.com/episode/43ZQdCpn0e4NdKd9aPL6Ta
Sobre a PremiumAds
Com presença em 22 capitais brasileiras e mais 135 cidades, a PremiumAds alcança mensalmente 41% da população conectada à internet no Brasil. Fundada em 2016, em Maringá (PR), a empresa rapidamente se consolidou como uma das líderes globais em soluções de publicidade digital, combinando tecnologia avançada com conhecimento do mercado local para entregar campanhas de alto impacto e resultados consistentes.
A atuação vai além do território nacional. Com sede em Singapura e equipes especializadas nas Américas, Europa e Ásia, a empresa conecta marcas a públicos estratégicos em diferentes regiões do mundo. Seu inventário de mídia global e a rede de parceiros permitem otimizar alcance, segmentação e eficácia das campanhas, posicionando-se como referência em mídia programática e estratégias digitais inovadoras.
Um ecossistema de soluções para publishers e anunciantes, oferecendo tecnologias que potencializam a monetização, visibilidade e engajamento. Reconhecida por certificações como o selo GCPP, pioneiro na América Latina , a empresa investe em inovação contínua e na capacitação de sua equipe, fortalecendo a conexão entre marcas e consumidores e antecipando as demandas de um mercado digital em constante transformação.
![]() Riadis Dornelles, CEO LATAM da PremiumAds Valterci Santos |

