Menu

Ana Farias
PUBLICADO EM: 02/08/2025 06h43


Libertado o Deputado Antonio Carlos Rodrigues pelo PL



Libertado o Deputado Antonio Carlos Rodrigues pelo PL

A frase acima traduz, de forma mais adequada, o afastamento do deputado ACR do PL.

Esta é a opinião do jurista Rubens Naves, Conselheiro da Fundação Abrinq, diante da abrupta decisão da Presidencia do PL como reação ao posicionamento do parlamentar de solidariedade ao Ministro Alexandre de Moraes, sancionado de forma destemperada e sem base legal pelo Presidente Trump.

Afirma, ainda, que a sociedade civil do Estado de São Paulo é grata ao então presidente da Câmara Municipal de São Paulo pela articulação dos vereadores, em histórica votação unanime, que fez inserir na Lei Orgânica Municipal, aos 26 de fevereiro de 2008 a obrigação de “ O Prefeito, eleito ou reeleito, apresentará o Programa de Metas de sua gestão, até noventa dias após sua posse, que conterá as prioridades: as ações estratégicas, os indicadores e meta quantitativas para cada um dos setores da Administração Pública Municipal…”.

Trata-se de inovação com grande impacto no aperfeiçoamento do nosso sistema politico que se espraiou Brasil afora e fez justiça a uma forte mobilização da sociedade e dos movimentos sociais, capitaneadas por personalidades como Oded Grajew e Raí Souza Vieira de Oliveira.

Tem assim a cidadania e o Ministério Público um instrumento eficiente para cobrar as promessas de campanha.

Antonio Carlos Rodrigues sempre nos surpreende pela sua visão de futuro e merece nosso reconhecimento pela corajosa manifestação de apoio ao Ministro do STF.

Confiamos que o Deputado continue sua trajetória na promoção do interesse público e na defesa da ameaçada soberania do nosso país.


 







Subir ao Topo Voltar