Ana Flávia Gimenes
PUBLICADO EM:
01/08/2025 07h50
Tarifas dos EUA aceleram redirecionamento das exportações brasileiras para a China

Impactos desse movimento na cadeia de defensivos agrícolas serão analisados pelo CEO e diretor de Investimentos da Persevera Asset Management, Guilherme Abbud, durante o 16º Brasil AgroChemShow
O impacto das tarifas dos Estados Unidos sobre o comércio global e o realinhamento do Brasil em direção à China estarão no centro do debate conduzido pelo CEO e diretor de Investimentos da Persevera Asset Management, Guilherme Abbud, durante o 16º Brasil AgroChemShow. O evento internacional do setor de agroquímicos, fertilizantes e bioinsumos será realizado nos dias 12 e 13 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Com uma leitura macroeconômica, Abbud abordará como as tensões comerciais estão moldando as estratégias para o agro brasileiro e quais são os reflexos desse movimento para a indústria de defensivos.
“As tarifas americanas têm acelerado a busca do Brasil por novos parceiros comerciais, especialmente a China, que hoje é um dos maiores consumidores de nossos produtos agrícolas. Esse movimento ajuda a diversificar exportações e fortalece as relações comerciais, reduzindo dependências”, realça o executivo
De acordo com Abbud, o redirecionamento dessas exportações é fundamental para evitar excedentes internos que podem pressionar os preços e impactar a cadeia de defensivos agrícolas.
Além de discutir o cenário das tarifas, o painel abordará tendências, desafios e oportunidades que devem guiar o futuro do agronegócio brasileiro. Para o executivo, o evento será um momento oportuno para compartilhar conhecimento, trocar experiências e se preparar para as mudanças que estão em curso.
16º Brasil AgroChemShow
Encontro referência do setor de agroquímicos da América Latina, a 16ª edição do Brasil AgroChemShow reunirá nos dias 12 e 13 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, mais de 70 expositores e cerca de 1.200 profissionais de diversos elos do agro, incluindo fabricantes, traders, distribuidores, consultores e representantes da China, Índia, Japão, EUA, Europa e América Latina.
O evento é organizado pela AllierBrasil e a CCPIT Chem-China, com programação de palestras que conta com tradução simultânea em português, inglês e mandarim.
Interessados em participar do encontro podem se inscrever pelo site allierbrasil.com.br/agrochemshow/. As inscrições são realizadas por meio de cestas básicas destinadas à ONG CrêSer, com atuação em São Paulo. Em 2024, foram arrecadadas 11 toneladas de alimentos.
SERVIÇO
16º Brasil AgroChemShow
Data: 12 e 13 de agosto
Local: Expo Center Norte, em São Paulo (SP)
Mais informações: brasil@agrochemshow.com.br

