Hosana de Lourdes
PUBLICADO EM:
01/08/2025 07h21
Projeto Viva Vida retoma atividades em Maracaju com oficinas gratuitas a partir desta segunda-feira, dia 04

O Projeto Viva Vida, um dos principais programas sociais de Maracaju, retoma suas atividades nesta segunda-feira, 04 de agosto, com novidades e foco na segurança dos alunos. A iniciativa oferece oficinas gratuitas voltadas para crianças e adolescentes, promovendo inclusão, aprendizado e lazer em diversas comunidades do município.
Nesta retomada, o projeto inicia as aulas com cursos de computação, aulas de violão, flauta, handebol e judô, além de outras atividades que estão sendo planejadas. O objetivo é proporcionar formação cidadã e oportunidades de desenvolvimento pessoal e social, especialmente para jovens de bairros como Cambaraí, Vila Adrien, Juquita e Margarida.
Mantido com apoio do vereador Nego do Povo (PSDB), o Viva Vida agora conta com duas unidades. A sede principal está localizada no bairro Porto Belo, e a nova Unidade 2 foi inaugurada recentemente no Conjunto Ilha Bela, situada na Rua Ipanema, nº 3190. Ambas estão preparadas para receber os alunos com segurança e estrutura adequada.
“Estamos começando mais um ciclo com muita dedicação. Seguimos atentos à segurança dos nossos alunos, à qualidade do ensino e ao compromisso social que o Viva Vida representa em Maracaju”, afirmou o vereador e padrinho do projeto, Nego do Povo, ao portal Tudo do MS..jpg)
.jpg)
Para muitas famílias, o retorno das atividades do Viva Vida representa mais do que apenas uma ocupação para seus filhos. “É uma oportunidade de formação, de manter a criança ocupada com algo que gera aprendizado e disciplina, tudo de forma gratuita”, destacam mães da comunidade que participam do projeto.
Com a retomada, o Viva Vida reafirma seu compromisso com a responsabilidade social, atendendo gratuitamente crianças e adolescentes e buscando constantemente novas formas de ampliar o alcance e a qualidade de suas atividades. “Nosso compromisso é garantir que mais crianças tenham acesso a essas oportunidades. Inovação, responsabilidade social e acesso igualitário continuam sendo nossos pilares”, finaliza o vereador. O projeto está com novas vagas em aberto nas duas unidades para cursos de violão e informática.


