Dicom
PUBLICADO EM:
01/08/2025 06h41
Atuação da Fiems garante prazo para transição na coleta de lixo de grandes geradores em Campo Grande

A atuação da Fiems na Ação Civil Pública que trata da suspensão da coleta de lixo dos grandes geradores em Campo Grande foi determinante para garantir mais tempo de adaptação às empresas afetadas. Após a entrada da Fiems como parte interessada no processo e a solicitação formal de adiamento, foi decidido, em audiência de conciliação realizada nesta terça-feira (30), o prazo de 30 dias para que os estabelecimentos se preparem para a mudança.
A medida evita uma interrupção abrupta do serviço prestado pela Solurb e permite que cerca de 300 empresas, entre elas indústrias de diversos segmentos, tenham tempo para buscar soluções alternativas e adequadas para o descarte de seus resíduos.
“Nós entendemos a importância de aprimorar a gestão de resíduos sólidos, mas esse tipo de mudança precisa ser planejado e dialogado com todos os envolvidos. Por isso a Fiems entrou na ação e esse prazo adicional é uma conquista que evita impactos imediatos no funcionamento das empresas”, afirmou o presidente da Fiems, Sérgio Longen.

