Menu

Hosana de Lourdes
PUBLICADO EM: 27/07/2025 20h59


Jornalista registra momento de afeto entre casal de araras na rodovia entre Campo Grande e Maracaju

Foto: Hosana de Lourdes


 No final da tarde deste domingo (27), um registro encantador da natureza sul-mato-grossense foi feito pela jornalista Hosana de Lourdes do portal tudodoms, que capturou a cena de um casal de araras-canindé brincando ao pôr do sol, em meio à paisagem típica do interior do estado. O flagrante ocorreu no trajeto de retorno da capital Campo Grande para Maracaju, em um dos muitos pontos ao longo da rodovia onde coqueiros servem de pouso e ninho para as araras.

 
 
 
Na imagem, um dos momentos mais singelos da vida silvestre: uma arara oferecendo alimento ao seu par, gesto que além de alimentar, demonstra cuidado e afeto entre os animais. Um espetáculo natural que mostra o quanto o Mato Grosso do Sul, além de sua rica fauna, proporciona instantes de rara beleza para quem sabe observar.
 
 
 
“É como se estivessem brincando, em um namorico de casal, naquele final de tarde tão bonito”, descreveu a jornalista, emocionada com a cena que conseguiu registrar em vídeo e imagem.
 
 
 
O momento reforça a importância da preservação ambiental e do respeito à vida silvestre, que faz parte do cotidiano de quem vive ou passa por regiões do estado, como Maracaju, onde a convivência com araras, tucanos e outras espécies é constante – e motivo de orgulho para o povo sul-mato-grossense.
(Foto Hosana de Lourdes)
 
 
 
Meu Mato Grosso do Sul – onde a natureza se revela em cada detalhe.
 






Subir ao Topo Voltar