Menu

assessortia
PUBLICADO EM: 14/06/2025 09h59


Força Tática de Maracaju Apreende Arma Artesanal Oferecida em Rede Social

**



 Maracaju (MS), 13 de junho de 2025 – Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de uma arma de fogo de fabricação artesanal e duas munições calibre .22, na noite desta quinta-feira, no bairro Egídio Ribeiro, em Maracaju. O caso envolveu a tentativa de venda ilegal da arma, anunciada por meio de uma rede social.

 
A guarnição da Força Tática do 15º Batalhão de Polícia Militar (15° BPM), após receber diversas denúncias via 190 e WhatsApp institucional, localizou o endereço de um homem de 53 anos, suspeito de estar oferecendo uma pistola modificada.
 
Segundo informações repassadas à corporação, o armamento era originalmente uma pistola de ar comprimido calibre 4.5mm, que teria sido adaptada artesanalmente para disparar munições calibre .22. O anúncio da venda foi divulgado em um perfil da plataforma Facebook.
 
Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos pelo suspeito, que admitiu ser o autor da publicação. Ele informou que pretendia vender a arma por R$ 1.200,00 e alegou desconhecer a ilegalidade da conduta. Com autorização do morador, os policiais entraram na residência, onde o armamento e as muniçõesforam entregues de forma voluntária.
 
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes que tratam da posse irregular, modificação e comércio ilegal de arma de fogo.
 
O autor foi encaminhado, juntamente com os materiais apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju para os devidos procedimentos legais.
 
A Polícia Militar reforça a importância da participação da comunidade, destacando o papel fundamental das denúncias anônimas no combate ao crime.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 






Subir ao Topo Voltar