Menu

São Paulo,
PUBLICADO EM: 14/06/2025 08h38


Debates transformadores marcam Bio Brazil Fair | Biofach e Naturaltech: nutrição com propósito, inteligência artificial, beleza limpa e mais



Com curadoria de alto nível e presença de líderes de opinião, o evento consolida sua força como plataforma de negócios e tendências da nova economia verde

 

No terceiro dia da 19ª edição da Bio Brazil Fair | Biofach América Latina e Naturaltech, os debates ganharam ainda mais força, conectando saúde, sustentabilidade, tecnologia e comportamento de consumo com um público altamente engajado. Com o acesso aberto ao público geral a partir de hoje, os corredores do Anhembi refletiram o crescente interesse por produtos naturais, orgânicos e limpos — e pelos debates que moldam o presente e o futuro desses setores.

Força vegana e informação de qualidade em debate

A Arena Naturaltech abriu o dia com o painel “Veganxs são fracos?”, mediado por Alessandra Luglio, diretora de Saúde e Nutrição da SVB. A conversa trouxe os atletas Guilherme Abomai, primeiro fisiculturista vegano do mundo com Pro Card, e Amanda Schott, atleta olímpica de levantamento de peso, que relataram como conquistaram alto desempenho esportivo com dieta 100% vegetal. “Parece que é a gente contra o mundo, mas posso afirmar: é possível ser forte, competitivo e saudável sendo vegano — e o mundo precisa dessa mudança”, declarou Abomai.

Maratona de Marketing: comportamento, ousadia e propósito

À tarde, a Maratona de Marketing tomou conta da Arena Naturaltech e da Arena Bio Brazil Fair, trazendo discussões sobre a relação entre branding e alimentação saudável no Brasil.

No painel “Tá quente, Brasil! Tendências que moldam a relação dos brasileiros com a alimentação saudável”, os especialistas da FutureBrand — Leonardo FiorettiAndré Matias e Estela Brunhara — destacaram que a alimentação saudável hoje vai além da nutrição: está ligada ao pertencimento, à identidade e ao conforto emocional. “A nova nutrição é afetiva”, resumiu Estela. Para Leonardo, o desafio das marcas é se tornarem significativas, traduzindo causas e sentimentos dos consumidores. Já André reforçou a importância de trocar o discurso da obrigação pela narrativa do desejo.

Na sequência, o palco recebeu o duo criativo da REBU, Fernando Andreazi (cofundador e diretor de branding) e Pedro Mattos (co-fundador e head de design), no painel “Marcas ousadas e sustentáveis”, que provocou o público com cases de impacto e inovação de marcas que escolhem sair do lugar comum. “Quando falamos em construir uma marca hoje, é preciso pensar em impacto real, em posicionamento, em gerar conexão de verdade e sair do lugar comum”, destacou Fernando.

Moda, desejo e beleza limpa

Na palestra “Como fazer seu negócio virar M.O.D.A?”, Cris Arcangeli, CEO da Beauty’In e investidora do Shark Tank Brasil, apresentou seu método prático para transformar ideias em negócios lucrativos, com foco em inovação, diferenciação e construção de marcas com propósito. Ao compartilhar sua trajetória à frente da Beauty’In® e da linha Beautydrink®, pioneira no mercado de aliméticos, Cris também anunciou o lançamento do BeautyDrink PUMP, novo pós-treino com 600g de colágeno por pote, 20g de proteína por dose, HMB e colágeno tipo I, II e III — tudo isso sem lactose, glúten, açúcar ou gordura. “Meu objetivo é mostrar que, com método e atitude, qualquer empreendedor pode sair da ideia para a ação e construir uma marca forte, com propósito e resultado”, afirmou.

Já o painel “Escute sua Beleza”, com mediação da jornalista e escritora Pétria Chaves, trouxe uma conversa potente sobre beleza limpa, escuta ativa e autocuidado. As jornalistas Marcela Rodrigues, criadora da plataforma A Naturalíssima e autora do Guia da Beleza Consciente, e Paola Deodoro, especialista em beleza e diversidade, destacaram a urgência de um olhar mais sensível e crítico sobre o que colocamos na pele e o que consumimos em nome da estética. “A beleza limpa é um movimento que precisa de vários pilares para se sustentar. Ela engloba tudo, desde o consumo consciente, até os ingredientes, a inovação e a cadeia de produção até chegar no produto final.”, destaca Marcela.

Experiências no Talk & Taste marcam a Sexta Vegana

Para encerrar o dia com criatividade e consciência, o espaço Talk & Taste celebrou a Sexta Vegana com uma verdadeira imersão nos sabores da culinária plant-based. Em clima descontraído e inspirador, chefs que vêm revolucionando o cenário vegano no Brasil apresentaram receitas que unem sabor, técnica e responsabilidade ambiental. O destaque foi para a experiência “Surpresa Vegana”, conduzida por Rafael Figueiredo, chef especializado em cozinha vegana, que mostrou como ingredientes simples podem se transformar em pratos surpreendentes. Ao longo do dia, o espaço também recebeu talentos como Júlia Lima (RG Think Food), Brunna Fukamizu (Punto Pizza) e Mirna Ribeiro (SBV), reforçando que o futuro da alimentação pode – e deve – ser delicioso e sustentável.

Celebridades e influenciadores reforçam a conexão do público com o universo natural

A sexta-feira também foi marcada pela presença de personalidades que atraíram a atenção do público e reforçaram o engajamento com o propósito do evento. A atriz e empresária Glória Pires visitou na parte da tarde o estande da sua marca de cosméticos naturais, a Bemglória, onde conversou com visitantes e apresentou os diferenciais de sua linha voltada ao bem-estar e à beleza consciente. Já o apresentador e influenciador Gominho marcou presença no espaço da Mais Pura, transmitindo sua energia contagiante ao experimentar lançamentos e interagir com o público. As participações reforçam o papel da Bio Brazil Fair | Biofach e Naturaltech como palco de visibilidade e conexão direta entre marcas, personalidades e consumidores conscientes.

Com programação intensa, espaços temáticos, networking e curadoria de conteúdo de excelência, a Bio Brazil Fair | Biofach e Naturaltech seguem como os maiores encontros de negócios e tendências do setor na América Latina. Amanhã, 14 de junho, o evento encerra sua 19ª edição celebrando um mercado em plena expansão — e cada vez mais conectado com saúde, inovação e sustentabilidade.

Serviço:
Bio Brazil Fair | Biofach América latina e Naturaltech 2025

Patrocinadores: Apex, AdeSampa, Sebrae

Período: 11 a 14 de junho de 2025, das 10h às 20h

Dias 11 e 12 de junho, exclusivos para o público de negócios e profissionais da saúde com credenciamento gratuito. Dias 13 e 14 abertos também para o público em geral, mediante compra do passaporte. 

Valor do ingresso para público geral: R$40 (válido para os dias 13 e 14 de junho)

Endereço: Distrito Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1209 – Portão 38

Atendimento ao visitante: visitante@francal.com.br
Mais informações: www.naturaltech.com.br e www.biobrazilfair.com.br 

Para credenciamento gratuito: Quero visitar – Naturaltech

Para compra de passaporte: Naturaltech | Bio Brazil

Sobre a Bio Brazil Fair | Biofach América latina

Reconhecido como maior evento da América Latina dedicado exclusivamente a produtos orgânicos, a Bio Brazil Fair apresenta anualmente as novidades dos maiores players do mercado de orgânicos brasileiro, abrangendo alimentos, bebidas, cosméticos, moda e muito mais. Sob a organização da Francal, sua intensa programação estimula conexões nacionais e internacionais, através das rodadas de negócios, e aproxima produtores, lojistas e clientes das últimas tendências do mercado.

Sobre a Naturaltech

Promovida pela Francal Feiras, a Naturaltech se destaca como o maior evento da América Latina dedicado exclusivamente a produtos naturais, exibindo o que há de mais inovador no setor de naturais e fomentando negócios na área. A feira promove produtos clean label, acreditando que o futuro do consumo está na conexão genuína com a natureza, sem excessos ou aditivos.

Sobre a Francal 

Com mais de 50 anos de atuação, a Francal é uma das maiores promotoras de eventos de negócios da América Latina, criada em 1969, na cidade de Franca, interior de São Paulo. Seus eventos atuam como catalisadores de desenvolvimento econômico, profissional e social, impactando positivamente a economia local e nacional, e buscando fomentar práticas que promovam um crescimento sustentável. Atualmente a empresa conta com mais de 15 eventos em seu portfólio, que engloba setores da construção civil, brinquedos, indústria borracheira, pescados, mercado de alimentos, bebidas, cosméticos, higiene, papelaria, varejo e automação comercial, entre outros.  

Informações para a imprensa:
Suporte Comunicação | @suportecomunica | + 55 11 3360 7832
biobrazilenaturaltech@suportecomunicacao.com.br



Imagens relacionadas

 

Recs Filmes
baixar em alta resolução

 


Raquel Fernandez

55 (11) 99868-9928

Suporte Comunicação
 









Subir ao Topo Voltar