Thays Correa
PUBLICADO EM:
15/04/2025 12h40
Duas Rodas marca presença no NIS 2025 com soluções naturais e inovadoras para o universo dos suplementos
Os suplementos alimentares deixaram de ser tendência para se tornarem parte essencial da rotina de quem busca bem-estar e qualidade de vida. Impulsionado por consumidores cada vez mais atentos à saúde e ao desempenho físico, esse mercado não para de crescer: só em 2024 movimentou impressionantes US$ 84 bilhões no mundo, enquanto a nutrição esportiva atingiu US$ 31 bilhões, segundo dados da Euromonitor. E as projeções seguem em alta, com crescimentos anuais estimados (CAGR 2024-2029) de 5,2% e 7,9%, respectivamente.
Comprometida com o desenvolvimento do mercado, a Duas Rodas, referência latino-americana em aromas e ingredientes naturais, chega ao Nutri Ingredients Summit (NIS) 2025 com um portfólio repleto de inovações. Durante o evento – que acontece nos dias 15 e 16 de abril no Transamérica Expo Center, em São Paulo – a empresa apresentará uma seleção de ingredientes naturais e soluções tecnológicas voltadas para o segmento de suplementos.
O destaque fica por conta do portfólio dotNAT, com aromas naturais, extratos botânicos e vegetais desidratados, e Taste Full Technologies de soluções tecnológicas que promovem melhorias sensoriais em produtos reduzidos em sódio, açúcar e gorduras. Tudo alinhado com a crescente busca por suplementos. Segundo dados da Mintel, 59% dos consumidores querem produtos pensados para suas necessidades específicas.
Novos formatos, novos sabores, novas experiências
O mercado de suplementos está se reinventando: além dos tradicionais produtos em pó, os snacks, bebidas e gummies vêm conquistando especialmente o público jovem – com foco na Geração Z. E mais do que formatos, os benefícios também se ampliam: hoje, é possível encontrar soluções que atuam na recuperação e crescimento muscular, na energia e rendimento físico, hidratação, imunidade, relaxamento, e claro, sem abrir mão do sabor e da praticidade.
No estande da Duas Rodas, os visitantes vão poder degustar 14 protótipos de produtos inovadores, desenvolvidos com ingredientes naturais e pensados para quem pratica atividade física e busca uma vida mais saudável no dia a dia.
Destaques do portfólio Duas Rodas no NIS 2025
Entre as novidades que poderão ser experimentadas, estão:
- PowerActive –pré-treino em pó sabor cranberry e limão siciliano, elaborado com extratos de Gengibre, Hibisco e Erva-mate, do portfólio Mate Active: fonte natural de cafeína e polifenóis, ideal para formulação de chás RTD e suplementos. Termogênico e energizante também em destaque na Vitrine de Inovações do evento.
- CollagenBerry – Suplemento em pó com colágeno, vitamina C natural da acerola e o sabor marcante de jabuticaba com açaí. Foco em recuperação e crescimento muscular.
- ProBar Torta de Limão – Barrinha proteica com sabor torta de limão, cobertura de chocolate branco e toque cítrico do limão desidratado. Uma indulgência prática e nutritiva.
- FramboC – Pastilha efervescente com sabor framboesa, vitamina C natural da acerola, água de coco em pó e coloração vinda do açaí e hibisco, aportando imunidade e hidratação. O ingrediente de acerola integra a plataforma Vitamin-Ace®, cujos produtos são padronizados em até 40% de vitamina C natural. Imunidade, hidratação e antioxidantes num só produto.
- GreenHydra – Isotônico sabor chá verde com pera e maçã verde.
- CajáBoost – Bebida energética com sabores de mate verde, cajá e limão, enriquecida com extratos de guaraná e mate. Energia natural proveniente da cafeína dos extratos com sabor de brasilidade.
- SereniTea – Bebida relaxante com maracujá, camomila e capim-limão. Uma pausa saborosa para o corpo e a mente.
- Yuzu Crunch – Biscoito integral com fibras e o sabor exclusivo do yuzu.
- Pasta de Amendoim SpicyNut – Pasta de amendoim com toque apimentado de jalapeño, limão e gengibre.
- Pasta de Amendoim Mediterrâneo – Saborizada com aromas de ervas finas e azeite de oliva e tomate, que também traz o aspecto visual. Um toque gourmet à rotina.
- Creme Açaí Protein – Creme proteico de açaí com guaraná e zero adição de açúcar.
- Chocolate Protein – Sorvete proteico com sabor intenso de chocolate.
- HydraIce Tangerina e HydraIce Água de Coco – Suplementos em barra com carboidratos e eletrólitos.
Palestras oferecidas pela Duas Rodas: suplementação para atletas e experiência sensorial
A empresa participará da programação do NIS Conference, que terá 10 palestras e dois painéis, levando a palestra de Raquel Borba, farmacêutica, consultora em P&D e inovação, que abordará o tema “Alimentação e Suplementação para Atletas: Melhorando o Desempenho e a Recuperação”, no dia 15 de abril, às 12h20.
No mesmo dia, a partir das 14h30, a especialista em sensorial Lucila Vicari, e a especialista em aplicação Maria Carolina, do Departamento de Atendimento Técnico ao Cliente da Duas Rodas, apresentam a palestra “Experiência Sensorial: os Desafios do Mouthfeel, Sabor e Aftertaste em Bebidas”, no NIS Application Trends.
“A expertise centenária na fabricação de ingredientes naturais é uma das nossas fortalezas para contribuir no desenvolvimento do mercado de suplementos globalmente. Estar presente no NIS é uma forma de reconhecer a importância deste mercado e reforçar a divulgação do nosso diversificado portfólio de aromas naturais, extratos e desidratados, e soluções tecnológicas para melhorar a experiência dos produtos alinhados à demanda de saudabilidade”, afirma Luiz Aguiar, Gerente de Marketing da Duas Rodas.
Sobre a Duas Rodas
A Duas Rodas, fundada em 1925, em Jaraguá do Sul (SC) pelo casal alemão Hildegard e Rudolph Hufenüssler, é uma das maiores fabricantes de aromas, extratos e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas. Líder em vários segmentos no Brasil e América Latina, está presente com seus sabores, texturas e cores na maior parte dos alimentos consumidos pela população brasileira. Com sede em Santa Catarina, tem seis fábricas, sendo três no Brasil e três em outros países da América Latina (México, Chile e Colômbia), seis centros de P&D, além de escritórios comerciais nos Estados Unidos e China e um Centro Avançado de Inovação e Logística na Europa. Emprega cerca de 1.700 pessoas e produz mais de três mil itens divididos em três mercados: Flavors (aromas, extratos botânicos, condimentos e aditivos, além de soluções integradas), Food Service (onde atua com as marcas Selecta, Specialitá e Mix na fabricação de ingredientes para sorvetes, chocolates e confeitaria) e Alimentação Animal. A empresa conta com um time de mais de 200 profissionais, entre engenheiros e técnicos altamente especializados, que desenvolvem soluções proprietárias tanto para o processo produtivo quanto para a criação de novos produtos, muitas vezes em parceria com clientes. Entre as principais tecnologias usadas para inovação estão a inteligência artificial e big data – ambas como ferramentas para melhorar eficiência e para monitorar o comportamento dos consumidores.

