Artur Lopes
PUBLICADO EM:
16/08/2024 10h55
Levantamento Aponta perfil dos assinantes de carros
Estudo mostra ainda que assinaturas atraem principalmente as gerações X e Y, ou seja, pessoas entre 30 e 50 anos
Um levantamento da Turbi, empresa que oferece o serviço de aluguel e assinatura de carros em formato 100% digital, aponta que somente 50% do público que atualmente assina um automóvel não têm um carro à disposição para uso. De acordo com a pesquisa, outros 31% dos assinantes possuem um veículo à disposição em casa, mas que não é próprio e 19% já tem um carro próprio na garagem, mas ainda optam pela assinatura de um segundo automóvel.
Para o CRO da Turbi, Luiz Bonini, “Os dados mostram que a assinatura de carros contempla mais do que apenas quem não tem um carro na garagem, mas também àqueles que demandam mais de um veículo à disposição, seja para evitar possíveis conflitos de agenda para o uso de um único veículo ou também para aqueles que não desejam arcar com custos fixos de um segundo carro próprio”, explica.
De acordo com o levantamento, o público predominante nas assinaturas a partir de um mês tem entre 30 a 40 anos (52%), seguidos pelos de 41 a 50 (25%) e por aqueles com idades entre 20 a 30 (14%), destacando as gerações X e Y como as principais consumidoras deste serviço. “Hoje em dia, cada vez mais pessoas deixam de comprar carros para fazer uma assinatura. Este serviço vem se destacando por oferecer uma alternativa que elimina diversas despesas, como impostos e manutenção, garantindo maior segurança e comodidade para quem deseja um carro para usar no dia a dia”, aponta o CRO da Turbi.
Recentemente, a Turbi criou uma calculadora para ajudar os consumidores a avaliar as vantagens financeiras na assinatura, com mais de 170 modelos que estão entre os mais vendidos no Brasil atualmente. "Decidimos trazer uma plataforma para apoiar na decisão entre compra de um 0km ou assinatura e contribuir para a educação financeira de quem deseja ter um carro na garagem, pois percebemos que, mesmo com a expansão do serviço, o tema ainda é visto com algum preconceito e falta de conhecimento sobre suas vantagens econômicas e também sobre a conveniência e suporte oferecidos por uma assinatura, que eliminam as dores de cabeça durante o processo.", finaliza Luiz Bonini.
Sobre a Turbi
A Turbi é uma empresa de tecnologia de locação de veículos 100% digital, que surgiu com o objetivo de facilitar e desburocratizar todo o processo de aluguel de carro, mudando o conceito que os usuários possuem com as locadoras tradicionais. Presente nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Santo André, São Caetano, São Bernardo, Osasco, Barueri e Taboão da Serra, todos os estacionamentos com Turbi funcionam 24h por dia, durante os 7 dias da semana. Assim, é possível que o usuário alugue ou devolva o veículo a qualquer hora do dia. A Turbi também vende seus veículos, por meio de sua marca própria, a Turbi Seminovos.
Subir ao Topo
Voltar





