Menu

Por Alison Silva
PUBLICADO EM: 01/01/2024 15h23


Tudodoms Esportes: Athletico Paranaense e Botafogo abrem 54ª edição da Copinha nesta terça-feira

Clubes são os primeiros times da Serie-A a estrearem no torneio



 Athletico Paranaense e Botafogo são os primeiros clubes da elite a estrearem na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. A 54ª edição do torneio de base começa nesta terça-feira (2). O clube paranaense entra em campo às 18h15, hora de MS, diante da  Sociedade Desportiva Sparta do Tocantins, confronto válido pelo Grupo 2 que tem Catanduva, o anfitrião da chave, e a Portuguesa, do Rio de Janeiro.

 
Por sua vez, o Botafogo entra em campo às 20h30, hora de MS, diante do Tiradentes, do Piauí, partida disputada pelo Grupo 5 que conta Rio Claro e Francana, clubes de São Paulo. A chave será disputada na cidade de Franca. Comandado por Douglas Ricardo, o Ivinhema, time do interior do Estado, entra em campo na próxima quinta-feira (4) , às 13h, contra o Comercial de Tietê-SP.
 
No Grupo 15, sediado em Tietê, a equipe sul-mato-grossense enfrentará América-MG, atual vice-campeão, e o Capital, time do Distrito Federal, em busca da classificação. No sistema todos contra todos, avançam à próxima fase os dois primeiros colocados de cada grupo.
 
O Corinthians é o maior campeão da competição com 10 taças, seguido pelo Internacional e Fluminense, ambos com cinco títulos. O São Paulo, com quatro conquistas, também figura entre os mais vitoriosos da competição.
 
O clube alvinegro e maior campeão joga diante do Bangu, Ji-Paraná (RO) e o Marília, clube da cidade sede do grupo. O Timão estreia contra o time rondoniense às 20h45 nesta terça-feira (2).
 
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.
 
 
 
 






Subir ao Topo Voltar