Menu

Por Izabela Cavalcanti e Caroline Maldonado
PUBLICADO EM: 08/10/2023 08h26


Dada a largada: começa Corrida do Pantanal com 20 mil inscritos

As corridas são de 7 km e 15 km, além da caminhada de 5 km

Largada do percurso de 15 km, nos altos da Avenida Afonso Pena (Foto: Paulo Francis)


 A segunda edição da Corrida do Pantanal 2023 começou por volta das 6h10, deste domingo (08), com a largada dos deficientes físicos e visuais. A concentração ocorreu às 5h30. Ao todo, são 20 mil inscritos para as corridas de 7 km e 15 km, além da caminhada de 5 km.

 
Depois, às 6h12, foram os corredores do grupo Elite; às 6h15 ocorreu a largada dos demais competidores das provas de 15 km, 7 km e caminhada de 5 km.
 
Os corredores da prova de 15 km seguem com destino ao Parque dos Poderes, e saem pela Avenida Desembargador José Nunes da Cunha para a Avenida Mato Grosso.
Deficientes físicos e visuais começaram a Corrida do Pantanal (Foto: Paulo Francis)
Os participantes entram na Rua Antônio Maria Coelho até a Via Park e já retornam para a Avenida Mato Grosso com destino ao Centro. O percurso seguirá até a Rua Pedro Celestino com retorno pela Avenida Afonso Pena sentido Bioparque Pantanal.
 
 
 
 
O atleta Yeltsin Jacques é padrinho desta segunda edição. “É emocionante. Eu que muitas vezes, nesses 15 anos, levei o nome de Mato Grosso Sul, levei o nome de Campo Grande para o Brasil e o mundo. Hoje, poder ver essa prova maravilhosa, poder ver a Corrida do Pantanal, trazendo as pessoas do Brasil, trazendo os melhores atletas do Brasil, o público para Mato Grosso Sul”, destaca.
Percurso que os corredores terão que fazer, neste domingo (Foto: Divulgação)
A prefeita Adriane Lopes prestigiou o evento. “São mais de vinte mil corredores e  é uma corrida que movimentou o Estado, não só a nossa Capital. Então, nós viemos prestigiar, acompanhar, dar as boas-vindas para todos os atletas que estão aqui assistindo”.
 
O governador Eduardo Riedel também esteve presente antes da largada dos corredores. “Estamos falando de cinco e meia da manhã, vinte mil pessoas na Afonso Pena, por uma corrida. Acho que mostra um pouquinho o que é essa cidade, o que é esse estado. Temos visto isso de maneira mais recorrente, o que é muito bom, é uma prática saudável, uma mensagem positiva para as pessoas”, pontuou.
 
Riedel lembra ainda sobre a inauguração do Centro de Múltiplo Uso “Arquiteta Zuleide Simabuco Higa”, que tem previsão de ser aberto para a população neste domingo, às 9h30, após seis meses da obra concluída. O espaço fica localizado na esquina da Avenida do Poeta com a Rua Gardênia.
 
 
Estrutura – A corrida está sendo organizada pelo Sistema Fiems. Serão disponibilizadas 3 mil caixas com 144 mil copos de água. Os pontos de hidratação serão instalados a cada 2,5 km no percurso das provas. Além da água, 16 mil bananas e 21 mil garrafinhas de isotônico também serão oferecidos.
 
 
Terão oito ambulâncias, sendo seis de suporte avançado e duas de suporte intermediário, e duas motolâncias. Também haverá um posto médico para cada prova, todos com um médico responsável, enfermeiros e técnicos de enfermagem.
 
 






Subir ao Topo Voltar