Menu

Luiz Affonso Mehl
PUBLICADO EM: 01/09/2022 11h11


Qual o seguro de viagem mais indicado para quem vai ao exterior?


 

Com tantas opções de seguros e planos no mercado, pode ser difícil escolher o seguro viagem que lhe dará a melhor proteção contra imprevistos. Então deixe-nos ajudá-lo e confira nossos melhores rankings de seguros de viagem e descubra qual é o melhor para o seu perfil de viajante.

Além de descobrir quais são os melhores seguros, indicamos que você faça Cursos Online dentro da área do turismo.

Qual é o melhor seguro de viagem em 2022?

Segundo alguns sites, o melhor seguro viagem para 2022 é o AC 150 Mundo Covid-19 da Assist Card.

Enquanto a pandemia está chegando ao fim, poucas pessoas se importam, e é por isso que os planos do Assist Card que cobrem o Covid-19 são a melhor opção disponível hoje. Você pode garantir esta cobertura no site Seguros Promo.

O programa está disponível em todos os países do continente europeu, o que significa que você pode alugá-lo, não importa onde esteja na Europa, e cruzar fronteiras sem problemas. Mas vou explicar melhor abaixo e mostrar as de mais outras opções.

Para criar nosso ranking de Melhor Seguro Viagem 2022, analisamos planos oferecidos por seguradoras com ampla experiência no mercado de assistência em viagem.

A Vital Card foi eleita uma das melhores seguradoras de viagem no Best Destinations Awards no ano de 2020. A seguradora obteve uma pontuação de 9,28 em nossas avaliações de leitores desde que se tornou pública em 2002. Pontuações médias consideradas para custo-benefício, cobertura de seguro e serviço. Depois, há a April Brasil e a Allianz.

Já entre os seguros oferecidos por cartões de crédito, o primeiro colocado será o Elo, que fatura em média 8,35. Dentro da avaliação, os leitores destacam a relação custo-benefício dos serviços prestados pela Elo. American Express e Mastercard Insurance completaram o pódio.

Veja as melhores agências de seguros, além de compreender sobre os melhores seguros, indicamos que você faça Cursos envolvendo a área do turismo, com o objetivo de ter algumas noções na hora de viajar ao redor do mundo.

Melhores seguros de viagem – Seguradoras

1. Vital Card – 9,28

Com sede na cidade de Curitiba, a empresa está dentro do mercado desde 2002 e obteve nota 9,28 nas avaliações dos nossos leitores. As seguradoras pontuaram 9,04 na categoria custo-benefício, 9,19 na avaliação da cobertura do plano e 9,6 no atendimento.

2. April Brasil – 8,46

A segunda colocada na categoria foi a seguradora April Brasil com nota média de 8,46. A empresa é a filial brasileira do Grupo April, que foi fundado em Lyon, na França, em 1988 e hoje possui mais de 45 filiais ao redor do mundo.

3. Allianz / Mondial Assistance – 8,13

Em terceiro lugar está a Allianz/Mondial, que tem nota média de 7,91, tem mais críticas e é a empresa que é a mais contratada pelos leitores de Melhores Destinos. Na média, o destaque fica por conta do excelente atendimento prestado. A Allianz possui 34 centros de atendimento em todos os continentes, suporte 24 horas por telefone e e-mail e atendimento em português, além das 20 áreas de cobertura para garantir que os turistas brasileiros viajem por todo o mundo.

A Allianz é uma das seguradoras que são as mais tradicionais e conhecidas dentro do mercado. A seguradora aborda mais de 75 anos de experiência e entende muito bem sobre todas as necessidades dos viajantes para fornecer o suporte e assistência necessários em circunstâncias imprevistas.

4. Assist Card

O Insurer Assist Card conquistou vários prêmios por seu excelente serviço desde que entrou no mercado em 1972, incluindo o selo RA 1000 do site Reclame Aqui. Durante os anos de operação, ela atendeu mais de 10 milhões de passageiros em mais de 190 países e 16 idiomas.

Pode adquirir o seguro de viagem Assist Card através do comparador de seguros: Seguros Promo ou pelo Real Seguros, que são confiáveis.

Você também pode contratar diretamente direto com a seguradora.

5. Coris Seguro Viagem

Esta seguradora atua dentro do mercado de assistência ao viajante há muito tempo, prestando atendimento 24 horas, e sua proteção é apoiada pelo Grupo AXA Seguros, uma das maiores seguradoras do mundo, e recebeu nossa Medalha de Prata.

6. SulAmérica

A seguradora surgiu há mais de 125 anos. É uma das seguradoras com mais experiência dentro do mercado segurador, incluindo seguro viagem, e conquistou diversos prêmios importantes. Essa seguradora, conhecida entre os brasileiros, oferece 24 horas de assistência aos seus viajantes e pode contratar planos personalizados com o objetivo de atender às necessidades do cliente.

7. Universal Assistance

Universal Assistance é o nome dado à seguradora após o rebranding da antiga marca Travel Ace. Tanto que, em diversos sites, ela ainda pode ser encontrada pelo antigo nome.

A seguradora tem mais de 40 anos de experiência e mais de 2 milhões de viajantes que são segurados por ela. De acordo com a Universal Assistance, aproximadamente 500.000 viajantes recebem serviços a cada ano ativando seu seguro de viagem.

8. Intermac Assistance

A Intermac Assistance atua dentro do mercado há mais de 17 anos e atende viajantes por meio da Chubb, grupo norte-americano, gigante entre as seguradoras globais. Segundo ela, ela atende mais de 1 milhão de viajantes em todo o mundo e recentemente recebeu o Prêmio de Excelência em Serviços do Rio de Janeiro pelo 5º ano consecutivo.

 

--

 








Subir ao Topo Voltar