PUBLICIDADE

Os Alicerces


PUBLICIDADE
  • mell280

27/06/2015 07h23

Os Alicerces

Venildo Trevizan


 Em meio a um mundo cada dia mais diversificado em seu modo de encarar os fatos e interpretar os acontecimentos fica uma questão muito séria a resolver. É uma questão que diz respeito à segurança das pessoas dando-lhes o direito de ir e vir livremente. 

Somos prisioneiros do medo. Tudo parece posicionar-se contra a liberdade do ser humano. Os assaltos constantes em nossas residências, os seqüestros relâmpagos em nossas ruas, as guerras entre facções de traficantes e tantos outros atos de violência deixam as pessoas de bem vulneráveis e desorientadas.

Está faltando amor à vida, respeito com as diferenças e comunhão de esperanças. Sabemos que uma casa tem possibilidade de permanecer sólida se for edificada sobre alicerces seguros e profundos. Caso contrário, um vendaval, ou uma tempestade, podem destruir um sonho tão querido e tão amado.

Sabemos que uma família para perpetuar o amor e a fidelidade necessita de pais que possuam uma bagagem rica e generosa de equilíbrio, autodomínio e personalidade. Pais que sejam fecundos em organização e planejamento. Pais que sejam capacitados na educação e na criatividade. Pais que tenham uma religião baseada numa fé profunda e esclarecida.

Sabemos que as instituições sociais ou políticas necessitam de chefes preparados. Sejam pessoas dotadas de talentos compatíveis com o cargo a desempenhar. Sejam mestres em estratégias de bem conduzir sua instituição.

Se existem países, estados, ou municípios, em condições lamentáveis, deve-se à incompetência de seus administradores. Infelizmente os partidos políticos não preparam administradores, não formam lideranças e não educam para a democracia. Pensam e lutam pelo poder. Desconhecem o ser.

Sabemos que uma igreja, uma religião, ou uma crença, prosperará se seus líderes forem pessoas sábias e fraternas. Pessoas e organizações que se baseiem em princípios bíblicos e teológicos para poderem expressar suas convicções e sua fé. Necessitam de alicerces profundos e sólidos para se proteger dos vendavais do maligno.

Nem todos levam a sério isso. São muitos os que ainda não descobriram uma crença. Outros nem querem saber. Preferem viver da maneira mais cômoda e mais descompromissada. Não alimentam valores espirituais. Contentam-se com aquilo que a natureza oferece.

São seres humanos sem grandes aspirações, sem grandes sonhos e sem ideais religiosos. A matéria os satisfaz. Não consta em seus planos alguma atividade em favor de um conhecimento maior dos princípios da fé ou da espiritualidade.

Seria maravilhoso se pudéssemos vibrar mais com as coisas bonitas e edificantes. Seria maravilhoso se conseguíssemos eliminar as guerras, a fome e o sofrimento humano.

Seria maravilhoso se conseguíssemos implantar a paz, a alegria e o amor em todos os corações, em todos os ambientes e no mundo inteiro.

Isso será possível se nosso viver estiver alicerçado na fé em Deus, no respeito fraterno e na solidariedade social.

 




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE