PUBLICIDADE

Cruzeiro perde para o River Plate e está fora da Libertadores


PUBLICIDADE
  • mell280

28/05/2015 07h00

Cruzeiro perde para o River Plate e está fora da Libertadores



 

A eliminação impede um confronto entre brasileiros nas semifinais da competição

FOLHAPRESS
Cruzeiro foi batido pelo River Plate 
(Foto: Site Oficial/Cruzeiro/Gualter Naves/LightPres)
Cruzeiro foi batido pelo River Plate

A vitória por 1 a 0 sobre o River Plate no Monumental de Núñez deixou confiante a torcida do Cruzeiro, que lotou o Mineirão. A equipe, no entanto, não correspondeu e foi derrotada por 3 a 0 pelos argentinos, nesta quarta-feira (27), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores.

A eliminação impede um confronto entre brasileiros nas semifinais da competição continental. Classificado, o River aguarda o vencedor do confronto entre Racing-ARG e Guaraní-PAR. Já o Internacional jogará contra o Tigres-MEX.

Se em Buenos Aires o Cruzeiro desperdiçou uma grande oportunidade de gol logo aos 2 min de jogo, com Manoel, em Belo Horizonte não foi diferente. O relógio marcava o mesmo período de tempo quando Willian ficou sozinho, de frente para o gol. Mas o atacante chutou por cima da meta.

O Cruzeiro ofereceu espaços demais na defesa e sofreu um gol de contra-ataque aos 19 min, após erro de passe de De Arrascaeta. Teo Gutiérrez virou para Sánchez, que dominou na área e finalizou cruzado para marcar.

Desorganizado, o time mineiro foi castigado com o segundo gol antes do intervalo. Aos 44 min, Maidana subiu de cabeça após cobrança de escanteio e colocou a bola no canto direito do goleiro Fábio.

No intervalo, o técnico Marcelo Oliveira tirou De Arrascaeta para a entrada de Gabriel Xavier, que havia se destacado no jogo em Buenos Aires.

Mas logo aos 6 min, Teo Gutiérrez decretou a vitória do River. O atacante colombiano deu um "drible da vaca" em Bruno Rodrigo, invadiu a área e finalizou com categoria.

Já no fim da partida, o Cruzeiro esboçou uma reação com duas bolas na trave consecutivas, com Leandro Damião e Alisson. Mas não conseguiu sequer fazer o gol de honra.