PUBLICIDADE

Protestos


PUBLICIDADE

16/03/2015 16h31

Protestos

PROTESTOS CONTRA O GOVERNO FEDERAL.



 

·         Nelson Dias Neto.

 

Ontem, dia 15 de março de 2.015, foi um dia que ficou na história de nosso País. O povo brasileiro, por livre e espontânea vontade, saiu às ruas para protestar contra a corrupção que impera no Poder Executivo, Legislativo e até no Judiciário; contra roubalheira na Petrobrás, na redução dos direitos trabalhistas, seguro desemprego, aposentadoria, aumento de preços, juros e de impostos.

No dia 13 de março, houve uma marcha de apoio a Petrobras, contra a corrupção e retirada de direitos trabalhistas, que foi coordenada pelas Centrais Sindicais, pelo PT e pelos partidos de esquerda que apoiam o governo da Presidente Dilma.

A diferença entre as duas manifestações, é que a do dia 13 foi totalmente montada pelo governo e partidos que o apoiam, inclusive com pagamentos de alimentação e transporte gratuito, dispensa de funcionários do serviço e não atingiu os objetivos esperados. Foi uma manifestação montada, chapa branca, que não convenceu ninguém, nem mesmo os membros do governo.

Todos estavam de vermelho e não se viu nenhuma bandeira do Brasil nas fotos a que tivemos acesso. Tudo vermelho, nada de verde e amarelo.

A segunda, a do dia 15, foi organizada pelo povo insatisfeito com a política econômica e social do atual governo do PT, que está no poder a 12 anos e fica colocando culpa no governo anterior, do Presidente Fernando Henrique Cardoso. Não teve partidos políticos, nem centrais sindicais financiadas pelo governo federal, o povo se vestiu de verde e amarelo, com bandeiras do Brasil e canto do hino nacional, sem grandes estruturas de som e esquemas de transporte e alimentação e nem dispensa do dia do trabalho, como foi a do dia 13, que se realizou numa sexta feira, dia de expediente normal.

O governo do PT não pode ficar culpando administrações anteriores, por sua incapacidade de administrar o País. O PT, para ganhar as eleições de 2.014, não fez a lição de casa, deixou de dar os aumentos necessários no combustível, na energia elétrica, nos juros e outros itens que tinham a necessidade de serem aumentados.

Em outras palavras, enganou o eleitor, dizendo que estava tudo bem e que se o Senador Aécio Neves ganhasse as eleições ia dar aumentos, acabar com os programas assistenciais e privatizar a Petrobras.

Depois das eleições, o governo do PT está tendo que fazer tudo o que criticava do PSDB, além de ter vindo à tona a ladroagem da Petrobras, que vem sendo sucateada pelos companheiros petistas há mais de 10 anos.

Todo mundo sabe que as campanhas políticas são financiadas pelas grandes empresas e que as concorrências são viciadas e vencidas por empresas do esquema de apoio ao governo. Só que nunca havia denuncia como está tendo agora.

Esperamos que isto sirva de exemplo para que o governo pare que com estes esquemas e mande fiscalizar outras denuncias que existem contra os bancos federais (BB, CEF, BNDS, do Nordeste), Eletrobrás e outros.

O povo tá cansado e indo prá rua e se os políticos não entenderem este recado, serão atropelados por este povo, ordeiros e trabalhador, que está cansado de ser roubado e explorado.

Os tempos estão mudando.

 

·         Técnico Agrícola, Advogado, Pedagogo e Produtor Rural.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE