PUBLICIDADE

Prefeito Maurílio Azambuja recebeu autoridades para entrega do Centro Sesi Senai


PUBLICIDADE

19/12/2014 14h08 - Atualizado em 19/12/2014 18h15

Prefeito Maurílio Azambuja recebeu autoridades para entrega do Centro Sesi Senai

Hosana de Lourdes


Descerramento da fita da unidade de formação Sesi Senai em Maracaju

O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso do Sul (Sistema FIEMS) inaugurou nesta sexta-feira (19), no município de Maracaju, seu mais novo Centro Integrado SESI-SENAI.

Para solenidade de inauguração, o prefeito Maurílio Azambuja, recebeu o governador diplomado Reinaldo Azambuja, presidente da FIEMS, Sérgio Longen, deputado estadual Paulo Correa, ex-presidente da Famasul, Eduardo Riedel, deputada federal eleita Tereza Cristina Correa da Costa.

Localizada na Rua Alcides Vieira de Matos, n° 2.200, Conjunto Egídio Ribeiro, recebeu investimento da ordem de R$ 13,7 milhões.

Com uma área total construída 4.428,63 m² o Centro Integrado Sesi Senai de Maracaju, foi edificado em área de 21,5 mil m², no local serão disponibilizados serviços nas áreas de educação básica articulada com a educação profissional, concentrando, em um único local, o mais completo espaço de formação da cidadania aliado à capacitação profissional.

 

O presidente da FIEMS, Sergio Longen, em seu discurso disse que o Centro Integrado de Maracaju representa um avanço do Sistema Fiems em Mato Grosso do Sul. "Ao chegarmos a Maracaju com todas essas ações, a Fiems demonstra que está procurando diversificar e interiorizar o suporte necessário para a industrialização do Estado. Agora, estamos em um município de crescimento acelerado, onde hoje já conta com mais de 6 mil trabalhadores e, por isso, o Sistema Fiems vem para dar esse suporte e atender as necessidades das indústrias locais", declarou, ressaltando a importância dos empresários e da população em utilizarem a estrutura da mais nova unidade do Sistema Indústria.

Segundo Longen, o local oferecerá educação (Ensino Médio e Educação para Jovens e Adultos), esporte, saúde (geral e ocupacional), lazer e cultura disponibilizados pelo Sesi e aprendizagem industrial, qualificação e aperfeiçoamento profissional, além da educação profissional técnica de nível médio, oferecidas pelo Senai.

O presidente da câmara Edio Antônio Resende de Castro registrou a parceria do poder legislativo, lembrando que quando chamado pelo prefeito Maurílio para receber o presidente da Fiems e apresentar a área a ser doada, a câmara municipal priorizou o assunto no tempo record e hábil aprovou a doação em seguida o projeto foi executado concluído e entregue a comunidade.

O prefeito Maurílio Azambuja emocionado falou da importância que o centro vai representar ao município. O prefeito disse que essa obra do Centro Integrado Sesi Senai além de Maracaju vai atender municípios vizinhos porque vai preparar pessoas para o futuro. “Esta obra representa trabalho, crescimento e capacitação para a sociedade que passa a contar com um centro de formação profissional e que irá contribuir significativamente para a qualificação da mão de obra local,"  disse o prefeito.

 

O centro vai se chamar Rauzão em homenagem a Raul Pires Barbosa neto de Nestor Pires Barbosa um dos fundadores de Maracaju. Ao todo, a área construída vai incluir bloco administrativo, quadra poliesportiva, 11 salas de aula, biblioteca, cantina, oficina metalomecânica, uma oficina multiuso, uma oficina eletroeletrônica, um laboratório de informática, um laboratório físico-químico e um laboratório de desenho assistido por computador (CAD), dois almoxarifados, sala de segurança do trabalho, consultório, enfermaria, além de estacionamento com 68 vagas para carro, 23 vagas para moto e 12 vagas para bicicleta.

O governador diplomado Reinaldo Azambuja, participando da solenidade  lembrou que a capacitação das pessoas com a chegada de indústria vai oportunizar todas aquelas pessoas que estão em Maracaju que não tem condições de capacitar em outros municípios. Azambuja aproveitou a oportunidade para agradecer os presentes o apoio na eleições de 2014, e, se comprometeu com segurança pública, saúde e mais educação para Maracaju.   

 

Com a inauguração do CISS de Maracaju, o Senai passa a ofertar, em 2015, 1.460 vagas em cursos de iniciação profissional (120), aprendizagem industrial (60), qualificação profissional (680), aperfeiçoamento profissional (70) e habilitação técnica (530), conforme dados do diretor-técnico do Senai, Dax Goulart. No caso do Sesi, serão oferecidos os serviços em saúde e segurança do trabalho, além da oferta em educação do ensino básico, sendo que a quantidade de vagas só serão definidas no próximo ano.

 

 





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • academia374
  • Nelson Dias12
PUBLICIDADE